Putas de Barcelona? Ou o amor é bom enquanto dura, por João Sucata

Foto Goal.com

Putas de Barcelona? Ou o amor é bom enquanto dura

por João Sucata

Os torcedores do Barcelona não se conformam com a saída de Neymar e o chamam de “a puta do PSG”. Ou chamavam antes dos atos terroristas destes últimos dias; agora têm mais com que se preocupar.  Neymar é herói na França e continua sendo no Brasil. O craque se transferiu para quem ofereceu mais, pagou a multa contratual (os árabes transferiram a grana para o PSG que o transferiu para Neymar que pagou a multa paralegalizar a transferência ou algo parecido), o que pelo valor era inimaginável até um ano atrás. As juras com a torcida, as comemorações e os beijinhos na camisa dado pelo craque, ex  Barça, agora vão para outra camisa.

Mas Neymar não é exceção. O próprio Barça tirou Neymar do Santos, conversando com seu pai, quando ele ainda era contratado do Santos. E agora faz o mesmo com Paulinho (ex Timão), que está saindo do time chinês dirigido por Filipão , por 40 milhões de euros (quase R$ 150 milhões) .Evidente que a torcida do Barça não vai aceitar que os chineses chamem Paulinho de Puta do Barcelona.  A torcida do Barça, aliás, pode ter outra puta,pois se diz  que Messi, cria do clube, já está de malas prontas para jogar no Manchester City, no que parece ser outra transferência de valor assustador, superior a de Neymar.

Mas há mais novidades. Neste mesmo domingo o maior astro do Liverpool, o chodó da torcida, Philipe Coutinho, que anda jogando mais que Paulinho, não entrou em campo e tudo porque estaria sendo contratado, também, pelo Barça. Nessas situações o jogador evita ir a campo, pois, em caso de contusão, pode perder algumas dezenas de milhões de euros.

Enfim, é a nova etapa do futebol e esta parece não ter limites. Há uma inflação nunca vista, uma loucura de milionários russos e árabes comprando times e craques. Muita gente continua ganhando salário mínimo para que essa gente acumule essas fortunas. As multas de Neymar e Messi, esta de 300 milhões de euros, foram calculadas para que ninguém se atrevesse  a pensar em levá-los. E eis que em poucos anos são valores superados.  Os torcedores têm que se acostumar com outros cenários, outros sentimentos e conhecer a lição de um poeta brasileiro, Vinicius de Morais: o amor é bom enquanto dura, aproveite,  mas saiba que seu craque poderá estar em cama alheia no dia seguinte.

O TIMÃO É DERROTÁVEL

Nada como um neologismo para explicar a derrota do Corinthians, finalmente. No entanto, o time de Itaquera continua na frente, disparado. Perdeu do Vitória, que fez uma grande partida, nem parecia um time da zona de rebaixamento. A torcida aplaudiu os jogadores no final.

Nem Grêmio e nem Santos, que empataram, desperdiçaram a chance de se aproximar significativamente do Timão, reduzir um pouco mais e distancia. O Palmeiras nem se fala, perdeu da Chapecoense em sua casa, sendo que o time do interior de Santa Catarina chegava de uma viagem do Japão, cansado e em outro fuso horário. Uma vergonha como diz bem sua torcida. O Tricolor do Morumbi empatou com o Curitiba e só continua na zona de rebaixamento porque o Verdão e o Timão perderam de outros candidatos ao descenso. Os são paulinos dizem que isso é proposital…

O Mengo segue célere na traseira do Verdão, está em 5º, venceu o Atlético GO e agora enfrenta outro Atlético, este  pedreira, o do Paraná . O Vasco levou baile do Bahia e o Fogão perdeu da Ponte por 2 x 1, ambos jogando fora.

Alguns presidentes deveriam pedir o chapéu e se mandar. Os do Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Vasco entre outros. Precisam de muita cara de pau para se manterem presidentes, fazendo as torcidas sofrerem. O do Palmeiras mais que todos, pois pegou o clube com muita grana, gastou mais de cem milhões de reais,  comprou jogadores por preços elevados e que não valem 1/10 do que foi pago. Em certos casos parece estelionato. Cuca, o técnico do Verdão é outro que dourou a pílula, fez ótimo contrato e nada.

O Flamengo também gastou muito, e o time montado não corresponde a expectativa. Um time com tantos craques deveria estar disputando o título.

Alguns times que não vinham bem estão se aproximando da disputa pelas seis vagas a Libertadores. O Timão já está dentro e o Grêmio quase. Santos, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro estariam se o campeonato acabasse hoje. Mas há chão pela frente e pode se dizer que os cinco times logo abaixo aproximam-se para disputar.  

O campeonato ficou assim:

1

Corinthians

47

2

Grêmio

40

3

Santos

37

4

Palmeiras

33

5

Flamengo

32

6

Cruzeiro

30

7

Atlético-PR

30

8

Sport

29

9

Botafogo

28

10

Ponte Preta

27

11

Fluminense

27

12

Bahia

26

13

Atlético-MG

26

14

Coritiba

25

15

Chapecoense

25

16

Vasco

25

17

São Paulo

23

18

Vitória

22

19

Avaí

22

20

Atlético-GO

15

 

RESULTADOS

21° RODADA

Sábado – 19

Corinthians 0x 1 Vitória

 Flamengo 2 x 0 Atlético-  GO

Grêmio 0x0 Atlético—PR

Cruzeiro 2 x 0 Sport

Bahia 3 x 0 Vasco

Ponte Preta 2 x 1  Botafogo

Avaí 1 x 1 São Paulo

Palmeiras 0 x 2 Chapecoense

Coritiba 0 x 0 Santos

 

22° RODADA – PROXIMOS JOGOS

Sábado -26

16 Horas Fluminense x Vasco

19 Horas Corinthians x Atlético-GO

Domingo – 27

16 Horas Flamengo x Atlético-PR

16 Horas Palmeiras x São Paulo

16 Horas  Bahia x  Botafogo

16 Horas  Ponte Preta x Atlético-PR

19 Horas Cruzeiro x Santos

19 Horas Avaí x Chapecoense

Segunda 28

20 horas Coritiba x Vitória

Sábado- 28

16 horas Grêmio x Sport

AINDA HÁ UM JOGO DA 20º RODADA

20° Rodada

Quarta- Feira – 23

19:30 horas Chapecoense x Corinthians

João Sucata

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

5 comentários

  1.  Neymar fez muito bem em sair

     Neymar fez muito bem em sair do Barcelona. Aliás, sequer deveria ter ido para esse time. No Barça, Neymar, assim como os demais jogadores, era forçado a jogar em função do Messi, basta ver o mapa de calor de suas atuações nesse clube e compará-lo com os de suas atuações na seleção ou dos dois jogos no PSG.

    Apenas em alguns jogos, quando circunstâncias extremas o permitiram (como aconteceu no confronto com o PSG na última Champions), Neymar pode sair da sombra do Messi.

    Alguns poderão dizer que o argentino conquistou essa condição, o que foi de certo modo verdade. Mas o facto, é que o Barça institucionalizou o Messi. Todos os jogadores se sentem obrigados a iniciar suas entrevistas afirmando que Messi é o melhor do mundo, todos o procuram na hora do passe, todos os esquemas táticos, independentemente do técnico, são organizados em torno do argentino. Como diria o Ciro, Messi é uma mangueira, à sua sombra nada cresce. E isso não se deve apenas ao seu grande futebol; é uma política e uma cultura do clube.

    Continuar no Barça, significaria para Neymar aceitar essa condição por mais uns quatro anos. Seria muito pouco para o seu grande futebol.

  2. “Continuar no Barça,

    “Continuar no Barça, significaria para Neymar aceitar essa condição por mais uns quatro anos. Seria muito pouco para o seu grande futebol.”

    Concordo.

    Em dois jogos o Neymar provou que não existe ninguém que possa fazer sombra a ele, nem o Messi.

     

  3. *

    Torcedores idiotas se esquecem que jogador de futebol é profissão. Quem pagar mais contrata!

    Na verdade eles não se esquecem, é porque são idiotas mesmo.

    O futebol é para alienar trouxas e consegue fazer isso muito bem.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome