Zezé Perrella toma o lugar de Eurico Miranda, por Augusto Diniz

Zezé Perrella toma o lugar de Eurico Miranda

por Augusto Diniz

Eurico Miranda carregou por muito tempo a pecha de um inescrupuloso cartola-parlamentar – tinha motivos para isso. Agora, a bola passou para Zezé Perrella. O senador e ex-presidente do Cruzeiro personifica hoje a imoralidade na política e no futebol.

Ainda vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda se tornou deputado federal em 1994. Apesar do cargo no clube carioca, mandava mais que o presidente. Foi nesse período que começou a acumular desafetos pelo seu jeito destemperado, e por apresentar métodos de gestão nada éticos.

Em 1998 foi reeleito deputado. Em 2001 quase perdeu o mandato por se tornar suspeito de evasão de divisas. No ano seguinte não conseguiu se reeleger, mas virou presidente do Vasco. Porém, já tinha acusações contra ele por desvio de recursos, crime eleitoral e enriquecimento ilícito, parte reunida no relatório de uma CPI do futebol realizada àquela época no Senado.

O jeito debochado em lidar com as incriminações o fez um personagem folclórico do futebol e da política, mas que no fundo não passava de um sujeito vil. Em 2014, depois de seis anos, Eurico Miranda voltou à presidência do Vasco.

Essa posição do Eurico de infame no meio político e futebolístico pertence hoje a Zezé Perrella. Ele ocupou quatro mandatos na presidência do Cruzeiro a partir de 1995. Foi eleito deputado federal em 1998 e deputado estadual em 2006. Tornou-se senador depois da morte de Itamar Franco, já que era seu suplente, permanecendo até hoje no cargo.

Como dirigente do futebol, foi acusado de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. Já atuando no Senado, teve um helicóptero da família apreendido com quase meia tonelada de pasta básica de cocaína. O caso até hoje carece de explicação convincente, já que não houve condenação, embora a expressiva quantidade de drogas encontrada no aparelho revele indícios de rede de tráfico.

Mas a passagem de bastão da canalhice-mor da tabelinha futebol-política de Eurico para Zezé Perrella ocorreu por esses dias – logo agora que ele se preparava para voltar à presidência do Cruzeiro.

Zezé Perrella, na delação da JBS, segundo rastreamento da Polícia Federal, recebeu R$ 2 milhões por meio de uma empresa da família, recurso este desviado pelo seu aliado de longa data, Aécio Neves – o dinheiro, na verdade, tratava-se de propina pedida por Aécio a JBS.

Perrella disse que nunca recebeu “um real sequer” da empresa. Mas tomou lugar de Eurico como infame cartola-político pelas provas contundentes apresentadas nesse caso pela Polícia Federal; e pelo histórico de dribles na Justiça a partir das fortes suspeitas recaídas sobre ele de todo tipo – assim como o fez Eurico Miranda ao longo de sua vida. 

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essas toneladas de cocaína

    Essas toneladas de cocaína terem sumido do noticiário parecem dizer que a imprensa também blindou os traficantes de drogas, blindando sobretudo Aécio e Perrela, com a cumplicidade da justiça, pra variar, porque o que vimos foi uma batida cinematográfica da PF no meio dos matos, rendendendo e prendendo gente, posteriormente apresentando o volume do tráfico, pra espanto de todos relacionando nomes dos referidos políticos, que se saíram muito bem com suas argumentações, e pronto. 

    Nessas horas, a meu juízo, esses policiais devem sentir um gosto de garda-chuva na boca, por se esmerarem tanto em uma missão daquele porte, e pra quê?

    Como estamos num momento em que se descobrem cobertores já manchados com o tempo, quem sabe ainda possamos saber, ainda, ao menos o que se fez daquelas toneladas de pasta base de coca.

    1. “Essas toneladas de cocaína

      “Essas toneladas de cocaína terem sumido do noticiário”:

      Menos de meia tonelada metrica…  exceto se voce contar “mil libras” como tonelada, claro.

      E o unico pais do continente que mede em libras nas 3 Americas e Canada eh os Estados Unidos, portanto o peso ja denota claramente de onde eram os clientes.

      Dos Estados Unidos, em caso nao ficou claro.  E o judiciario mineiro e brasiliense estavam todinhos, em peso, a favor do abafamento do caso.  Porque sera?

      Tinha muito macon envolvido?

  2. foi uma piada de mau gosto

    foi uma piada de mau gosto ver o senador se defender nas redes tv amigas em BH. como sempre, nehuma pergunta acerca dos fatos irrefutáveis. que mediocridade se tornou não o jornalismo, mas as instituições nacionais, não é? Singer disse que essas forças do mal da direita têm sim um projeto de país: o mesmo do século XIX, concluímos. 

  3. Superou o Eurico. Este não

    Superou o Eurico. Este não tem envolvimento com tráfico de drogas, pelo que se saiba, a não ser se considerarmos o time do Vasco em si.

     

  4. Eurico x Perrela
    Faltou dizer que os inquéritos abertos contra Eurico na PF foram to-dos arquivados.

    Assim, só resta à mídia (especialmente a desqualificada) usar seu nome como escada.

      1. Eurico x Perrela
        Pois é. A sua surpresa mostra a sua pouca qualificação para abordar o assunto. Se quiser aprender a respeito, sugiro um site: http://www.cassca.com.br. O resto é chute e isso só desqualifica as suas opiniões parciais e equivocadas.

    1. eurico….

      Interessante é ver o cabresto que colocaram na sociedade brasileira que ainda crê que figuras do pt, psdb, centro-esquerda e esquerda nacionais são melhores que estas figuras?! Tudo bandido. Te cobram pedágio, escola particular, plano de saúde, preços extorsivos por tudo. Ou seja o minímo para uma vida um pouco decente é cobrado astronomicamente, enquanto (para citar o minimo) bilhões foram sonegados em transações criminosas. Como tanto dinheiro pode ser movimentado sem a cumplicidade dos “Santos e Honestos” que a Gestapo Ideológica finge ainda existirem e inocentes úteis teimam em acreditar? Estou falando somente de dinheiro movimentado sem o pagamento de impostos ou através de sonegação fiscal. Depois podemos começar a falar sobre corrupção.  E depois o fruto nunca cai longe do pé. Presidente do clube mineiro, juntamente com um tal carioca e outro paulista, a base para manter mafiosos de uma tal rede de TV no monopólio do esporte. A base política dos “gângsters” que controlam federações e confederações do nosso futebol. Tem gente que ainda crê em coincidências? Mas o pior de tudo, o que mostra onde este país desceu. Famosos Perrellas, braço direito de Aécinho, o neto daquele que iludidos (o tal cabresto que citei) acreditavam que mudaria o Brasil. Ensinou direitinho ao neto. E à neta. E a todo restante da família. A censura desgraçada e a revolta da Imprensa Mineira mostra bem o nível de “pensamento democrático” que tal sobrenome sempre foi submetido. E submeteu. Até hoje a PF, nem o Poder Judiciário, muito menos o Poder Público e Político Nacional explicou a origem, o destino, os donos daqueles 550 Kg. de cocaina. Mas é possível perceber a realidade brasileira mesmo com esta omissão e cumplicidade juridico/policial. A Polícia sobe morro, atira nas pessoas (pobres) indiscriminadamente, assassina crianças em escolas e não dá satisfações. Nem ela nem o restante do Estado. Mas a tal droga (cerca de 550 Kg) só pode ser comprada com uns 2 milhões de dólares. Muito dinheiro que não existe em morros e favelas. Mas existe nas contas de Senadores e Deputados que podem viajar de helicóptero próprio. Assim como 550 Kg de cocaina. O Brasil é muito fácil de explicar.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador