Ataque à Síria é um recado para a Coreia do Norte, diz EUA

tomahawk_siria_us_nay.jpg
 
Foto: US Navy
 
Jornal GGN – Neste domingo (9), o secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, afirmou que o bombardeio do país contra uma base aérea na Síria, ocorrido na semana passada, é um recado para a Coreia do Norte e também outros países que sejam considerados uma ameaça internacional.
 
No final de semana, o governo do presidente Donald Trump enviou cinco navios militares para as águas territoriais da Península Coreana, incluindo um porta-aviões nuclear. “Esse é um Estado deliquente que agora tem um regime com capacidade nuclear”, justificou o chefe do Conselho Nacional de Segurança da Casa Branca, H.R. McMaster. 

 
Em entrevista à rede de televisão ABC, Tillerson afirmou que o objetivo dos EUA não é derrubar Kim Jong-un, e sim promover a desnuclearização da Península Coreana. O governo da Coreia do Norte respondeu  que o ataque contra a Síria reafirma a necessidade de su programa nuclear. 
 
“Vamos reforçar de todas as maneiras nossa capacidade de autodefesa para enfrentar os movimentos cada vez mais irresponsáveis dos EUA na direção de uma guerra e nos defender com nossa própria força”, afirmou Pyongyang. “Não estamos assustados”, afirmou uma autoridade do Ministério das Relações Exteriores. 
 
Segundo a Agência EFE, nesta segunda (10) a China moderação para Estados Unidos e Coreia do Norte, para de evitar uma “escalada de tensões” após o envio do porta-aviões. 
 
Na semana passada, Trump e o presidente chinês, Xi Jinping, realizaram um encontro onde o programa nuclear da Coreia do Norte foi um dos principais temas. 
 
Assine
 
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

26 comentários

  1. O  maior fator de

    O  maior fator de instabilidade na geopolítica mundial atual chama-se Estados Unidos. A pax americana deixa no chinelo a pax romana. 

  2. ameaça

    A julgar pelos resultados do ataque, dos cerca de 60 míssei lançados 20 chegaram à base que no dia seguinte voltou a operar, os coreanos do norte devem estar tremendo de medo.

  3. Ataque à Síria é um recado para a Coreia do Norte, diz EUA

    Dito pelo Professor e Filosofo Americano, Noam Chomsky, que a maior ameaça TERRORISTA ao Povo Americano esta em Washington na casa branca, assim o que este sucessor do ja MENTIROSO & ODIOSO governo do BOBama – continuação do TERRORISMO INTERNACIONAL, e claro pela sua valentia … sempre contra as Nações mais fracas atraves do ASSASSINATO DE Mulheres, Crianças e Idosos … Como eles, os yankes-sionistas-banquiros são valentes e fortes com os FRACOS E INDEFESOS, gostaria de ver estes covardes atacar uma China, uma Russia … 

    • A Russia apoia e arma um

      A Russia apoia e arma um regime odioso como o de Assad, não é nada melhor que os EUA.

      Os EUA erra por falta de estrategia, falta de noção geopolitica, falta de conhecimento dos povos, da cultura e da

      historia do Oriente Medio, só fizeram besteiras na região desde o fim da Segunda Guerra.

  4. São uns cínicos

    Pra cima “di nóis” na era da internet? Fica vermelha, carinha sem vergonha!

    Autoridades americanas me fazem lembrar os parlamentares do DEM, PP,  PMDB e PSDB que subiam à tribuna do Congresso para achincalhar o PT por corrupção…

    Bom agora o segundo passo é criar uma embaixada golpista itinerante na Coreia. E depois quem sabe uma “Primavera coreana”…

    QUIZ: Por quê nos EUA não tem golpe?

  5. Qual ataque? De ficção? Como

    Qual ataque? De ficção? Como pode um ataque com 59 misseis Tomahawk não fazer um buraco na pista de uma base aerea, não houve uma unica baixa, os misseis cairam aonde? A pontaria de um Tomahawk tem precisão de 3 metros, como a base ficou INTACTA, no dia seguinte sairam aviões da mesma base. Na Segunda Guerra com aviões Dornier a pistão os alemães arrasaram  cidades como Rotterdam com bombas convencionais, pontaria no olho, como foi esse ataque de misseis?

    Parece apenas jogo de cena, uma vergonha.

    • Lhe explicarei

          A semana passada foi muito trabalhosa ( LAAD 2017 ), e quando soubemos do ataque, “real time” – estavamos bebendo “contratos possiveis “, certos interlocutores presentes, já com acesso as imagens satelitais, procuraram o óbvio, ou seja, a incapacitação da base, e não encontraram.

    • Prezado André!
      bom dia 
      De

      Prezado André!

      bom dia 

      De pleno acordo, porem, acho que toda em pantomima, (Trump / Putin), foi para mandar recados a China, afinal a bipolaridade geopolitica se tornou Tri !!!.

      Abração

    • André, você queria que os Tomahawks tivessem arrasado a Síria?

      Prá mim, e acho que prá quase todo o mundo, foi menos pior os Tomahawks não terem feito estragos no alvo. Já você acha isso uma vergonha. Porque?

      • Acho que o André Araújo não

        Acho que o André Araújo não está entrando no mérito do atauqe ou d decisão doe ataque, e sim o fato dele provavelmente ter sido um engodo. Quase um ataque “de mentirinha”

        Alguns teóricos da conspiração acham que esse ataque foi uma maneira de elevar a popularidade de Trump, e que ele não queria comprometer de fato a infra-estrutura Síria.

        Segundo esses teóricos, o Trump, ao contrário do Feola, combinou com os Russos.

         

         

        • Um ataque real seria mais vergonhoso do que um ataque falso

          Marcelo33, se o ataque não tivesse sido de ‘mentirinha’, o André Araújo não estaria se lamentando. Se você ler outro comentário de autoria do AA, mais abaixo, você verá que ele afirma que a Rússia é tão reprovável quanto os EUA por apoiar o regime ‘odioso’ do Bashar Al Assad. Se ele acha que o regime do Bashar Al Assad é odioso, ele deve achar justo que os EUA bombardeiem a Síria de verdade.

          Mas eu queria ouvir do próprio AA suas razões para chamar tal ataque de vergonhoso.

  6. No twitter, pode ser

          A midia adora noticias ridiculas, perdendo para as tuitadas de Donald em credibilidade, pois :

          Em nada significa, em termos militares, o deslocamento da TF* baseada no USS Carl Vision , demandando de Singapura para o Mar do Japão, afinal é o percurso normal da rotação da US Navy no Pacifico, pois nesta época, como em todos os anos, após as manobras nesta região, uma outra TF reveza com a que lá estava, e encontram-se sempre no Mar da China neste deslocamento, pois estas duas TFs + uma “reserva” ( entre Guan e Havai ) , formam a décadas a “7a Frota”.

           TF : ” Task Force ” : Nucleada em um CVN ( Porta avião nuclear ), é composta de um “DESRON” de apoio ( 4 destroires/curzadores Aegis ) + 4 fragatas ( FFGs, os “goleiros” e “felinos” ) + de 1 a 2 SSN ( submarinos nucleares de ataque ) + de 1 a 2 “logisticos” – expandida em no minimo, a contar do CVN, em 200 mn de raio.

           No caso da peninsula coreana, a situação tanto tática como estratégica, NÃO tem nada a ver com a do mediterraneo (Siria ), compara-las é burrice, os débitos de uma intervencão armada ( quebra do armisticio ) realizados por uma potencia externa, seriam terriveis, a reação da DPKN a um ataque externo seria contra Seoul ( < 150 km da DMZ ).

            E conversando com sul-coreanos, empresários e politicos ( que no caso da Coréia do Sul são a mesma coisa ), em nada a eles interessa a “opção alemã ” dos anos ’90, economicamente seria muito caro assumir a Coréia do Norte, em tese o desenvolvimento das ” Coréias” atrasaria por anos. 

  7. Foi tudo combinado com os Russos !!

    Haha ! Dessa vez a expressão se encaixa como uma luva. Exatamente: “Ataque” que não causa um único dano ! apenas simbólico para bobos e mal informados, para uma parte da clientela americana que tem necessidade de o país mostrar músculo e preponderância.  E para um Trump que tinha que mostrar reação para não se igualar a Obama, a quem acusou de fracote em relação a Síria. 

  8. A Coréia do Norte é um ouriço, os EUA, um leão banguela

    Como um leão, ainda mais desdentado, vai atacar um ouriço?

    Vai lá, Trump, e ataca a Coréia do Norte!

    Ora, quem tem c*, tem medo. Ou esse ogro não tem cloaca?

  9. kkkk!

    “Our words are backed  by nukes”  ou 우리의 말은 핵무기에 의해 백업 됩니다 ou Nos paroles sont soutenus par des armes nucléaires.

    O postulado pelo General de França André Beaufre ainda é válido!

    A lógica norte-coreana é irrefutável!

  10. EUA, há quase 150 anos

    EUA, há quase 150 anos botando terror no mundo…

    Já está na hora do terrorismo que esse país pratica ser neutralizado, de nós, outros países, virarmos as costas aos “americanos”, pararmos de financiá-lo comprando-lhes coisas e dificultarmos burocraticamente a instalação de suas unidades de captação de recursos – fábricas, escritórios de auditoria, redes de lanchonetes etc. – em nossas casas. Os EUA não têm usado o dinheiro que ganha dos outros de forma bacana, contributiva. Mesmo que utilize uma pequena parte desse dinheiro de forma neutra, grande parte vai para impor terrorismo e sabotagem, impedir nossa prosperidade, independência.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome