“Apesar da crise”, grandes empresas investiram mais em SP em 2015

Jornal GGN – “Apesar da retração da economia brasileira”, os investimentos de grandes empresas em São Paulo saltaram consideravelmente de 2014 para 2015, escreveu a colunista Mônica Bergamo nesta segunda (4).

Na Folha, a jornalista publicou, com base em números da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado – capitaneada pelo vice-governador Márcio França (PSB) –, que o número de projeto de “grandes empresas” estrangeiras saltou de 29 em 2014 para 36 no ano passado.

“O número de empregos diretos gerados chegou a 9.138, contra 4.007 em 2014. (…) Os investimentos previstos somam R$ 9,8 bilhões. No ano anterior, eles foram de R$ 3,5 bilhões”, quase três vezes menores. “As empresas, na maioria estrangeiras, se instalaram no interior.”

A justificativa para tal desempenho, segundo França, é simples: “O Brasil está barato. Além disso, investidores de longo prazo seguem acreditando no potencial do país”. Além disso, “São Paulo está organizado, estável, o que também dá segurança aos empresários”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 comentários

  1. Interessante

    Comovente. O Estado de São Paulo merecendo destaque positivo.Nas entrelinhas o Brasil vai bem. Nada é impossível aos simpatizantes.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome