CDES recebe Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

CDES recebe prêmio ODM da Aicesis
 
O Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) é um dos ganhadores do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) 2015, da Associação Internacional de Conselhos Econômicos e Sociais e Instituições Similares (AICESIS). A conquista se deu pelo trabalho apresentado sobre a construção do diálogo a cerca do desenvolvimento no País, desde a criação do Conselho.
 
O Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social é um dos ganhadores do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) 2015. A iniciativa é promovida, anualmente, pela Associação Internacional de Conselhos Econômicos e Sociais e Instituições Similares (AICESIS) – que reúne mais de 70 instituições de vários países do mundo. A solenidade de entrega será hoje (16), na Câmara Cívica da Federação Russa, em Moscou.

O Prêmio ODM da Aicesis, cujo tema desta edição é “Abordando os desafios contemporâneos para alcançar os ODM em 2015 e garantir conquistas no desenvolvimento sustentável no futuro” reconheceu o trabalho do CDES pela promoção do debate com a sociedade a cerca de temas relacionados aos ODM.

Para participar da premiação, o CDES apresentou sua experiência de trabalho, por meio dos seus documentos de orientação estratégica, que consolidam o processo de construção do diálogo sobre desenvolvimento no País desde a sua criação, há 12 anos. Entre eles, a Agenda Nacional de Desenvolvimento (2005), a Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento (2010) e o Acordo para o Desenvolvimento Sustentável – Contribuições para a Conferência do Desenvolvimento Sustentável Rio +20 (2012).

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador