Ex-ministro Padilha aceita ser secretário de articulação política no governo Haddad

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-ministro da Saúde e candidato derrotado ao governo de São Paulo Alexandre Padilha confirmou, na noite desta quarta-feira (21), que aceitou convite do prefeito e correligionário Fernando Haddad (PT) para assumir a Secretaria de Relações Governamentais. No posto, Padilha será o articulador político de Haddad com os vereadores da capital e com movimentos sociais. Assim, ficará em evidência para uma possível nova tentativa de derrubar o PSDB do Palácio dos Bandeirantes.

Em mensagem na internet, Padilha destacou o papel de interlocutor que fará nos próximos anos. “O desafio da Secretaria de Relações Governamentais é enorme, mas poderei fazer uma das coisas que mais gosto na vida: valorizar a política, estar perto da população que mais sofre e das forças criativas da cidade, exercitar o diálogo com os parlamentares, com a sociedade, com os movimentos, com os partidos e com todos os que desejam que nossa cidade avance com as mudanças feitas pelo nosso governo municipal.”

Padilha foi sondado para ocupar outros cargos, ou nas Subprefeituras ou na Saúde – que hoje está a cargo do ex-prefeito de Diadema José Filippi Júnior (PT). O jornal O Globo frisou que Padilha evitou pastas onde teria de se relacionar com o governo de Geraldo Alckmin, seu adversário na última disputa eleitoral. Nela, Padilha saiu em terceiro lugar, com pouco mais de 3 milhões de votos. O peemedebista Paulo Skaf ficou em segundo, mas Alckmin se reelegeu no primeiro turno. Além disso, observou que o petista está próximo de ser pai e que tem se dedicado a projetos acadêmicos.

Essa é a terceira alteração no primeiro escalão de Hadddad nos últimos dias. O prefeito já havia confirmado Gabriel Chalita (PMDB) na Secretaria de Educação e Eduardo Suplicy (PT) na Secretaria de Direitos Humanos. Ainda falta nomear os setores que terão influência de outros partidos aliados.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 1 X 1

    Well, depois de fazer gol contra levando o ex-senador Suplicy para o seu staff, Haddad empata o jogo trazendo uma cara novana política para seus pares. Empatou, mas tá devendo…

  2. AÍ, GAROTO !! Padilha é um

    AÍ, GAROTO !! Padilha é um grande quadro e vai trazer muitas alegrias ao governo HADDAD, tenho certeza.

     

    FORÇA PADILHA !!!

     

    “O BRASIL PARA TODÔS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇAO & GOLPES pe um braZil-Zil-Zil para TOLOS” 

  3. A Prefa de São Paulo virou um

    A Prefa de São Paulo virou um depositório de derrotados nas últimas eleições, Suplicy, Padilha (ganhou em unzinho em SP) e mais outros que esqueci os nomes. Fernando Malddad vai ter que pedalar  muito nas suas ciclovias para se reeleger em 2016.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador