Governo nega gastos adicionais com novos cargos e reajustes

Jornal GGN – Ontem, o Ministério do Planejamento do governo Temer disse que os reajustes de servidores públicos e a criação de mais de 14 mil cargos na administração federal, aprovados pela Câmara dos Deputados, não vão resultar em gastos adicionais para o o governo.

O ministério argumentam que os novos cargos criados serão compensados pela extição de outros que estão vagos. Aprovado na Câmara, projeto de lei prevê a extinção de 15.994 cargos. Tais mudanças não excluem a possibilidade de despesas futuras.

A pasta também diz que a lei orçamentária atual veta a realização de concursos públicos neste ano, o que não acarretará em novas despesas relacionadas aos cargos vagos.

A Câmara aprovou, na última quinta (2), um pacote de reajuste para o funcionalismo federal, que inclui o Executivo, Judiciário e Legislativo, e também o Ministério Público. Os reajustes estavam represados na gestão Dilma e devem ter um impacto de R$ 58 bilhões até 2019.

Com informações da Agência Brasil

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. São medidas eleitoreiras, que

    São medidas eleitoreiras, que sempre foram normais para qualquer governante. Infelizmente os problemas não estão aí.

    1. São medidas que resultam de

      São medidas que resultam de uma greve que durou vários meses no ano passado, pois a politica de ajuste fiscal do govenro Dilma previa nenhum aumento para os funcionários públicos. Foi um reajuste ridiculo para a maioria das categorias, bem abaixo da inflação e arrancado a fórcepes pela categoria. Não devem nada nem a Dilma, nem a Temer, nem aos neoliberais bobos – muitos deles dentro da Universidade que criticaram publicamente o reajuste, mas não vão devolver a grana ao tesouro para fazer ‘superavit primário’!

  2. Pelo menos alguns aumentos seriam de antes…

    O que sei é que os professores universitários deveriam ter tido um aumento em janeiro, já prometido desde o fim da última greve, e nao tiveram. Nao sei se esse aumento foi dado agora. Se foi, nao é gasto “novo”, é já previsto e DEVIDO. Mas nem sei se a categoria foi contemplada, ou só o judiciário…

    1. foi concedido

      Olá,

      Sim foi concedido e é um aumento mais do que necessario. 5,5% em agosto, abaixo da inflação. BEM ABAIXO Depois mais 5% para janeiro e uma reorganização da carreira. 10% e algo, em tres anos até 2019( agostos).

      As reportagens sobre o assunto estão muito ruins, não diferenciam reajustes necessarios  do TREM da Alegria do judiciário.As reportagens praticamente pregam as idéias neoliberais de enxugamento do estado e ódio aos servidores.

      1. Pior é que tem gente aqui repetindo esse ódio

        Nao distinguem o abuso da casta dos juízes e quetais das necessidades dos servidores em geral. E obrigada pela informaçao.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador