Mandetta espera ser demitido em breve, analisam governistas

Enquanto Bolsonaro reclama da economia, Mandetta diz que a doença é que ditará a duração do isolamento

Luiz Henrique Mandetta e Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Jornal GGN – A defesa pública a favor do isolamento social pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, contra o que vem sendo anunciado e discursado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, teria como objetivo forçar a sua saída do governo.

A opinião é dos colunistas Chico Alves, do Uol, e Andreia Sadi, do G1. Segundo eles, interlocutores do mandatário dentro do governo analisam que a posição de Mandetta é proposital, para que ele saia definitivamente. A aliados, inclusive, o ministro estaria afirmando que sabe que Bolsonaro não o quer mais em seu gabinete, sabendo que a qualquer momento deve ser demitido.

Em entrevistas, o ministro da Saúde discorda da posição adotada por Jair Bolsonaro e que tanto a recomendação de medicamentos, como faz o mandatário a respeito da cloroquina, “não funciona para a ciência”, só “para a política”, como também recomenda o isolamento e medidas restritivas para combater a epidemia.

A recomendação de Mandetta é a da Organização Mundial da Saúde (OMS) e endossada por todos os países do mundo, inclusive os Estados Unidos, que é o país que lidera o número de casos de coronavírus.

De acordo com Andreia Sadi, Bolsonaro e Mandetta combinaram em reunião na semana passada que cada um deve permanecer com a sua posição, durante a crise do coronavírus. Enquanto Bolsonaro reclama da economia, Mandetta diz que a doença é que ditará a duração do isolamento. Os ministros e aliados de Bolsonaro acreditam que o ministro estaria já forçando a sua demissão.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O caso dos insumos hospitalares rounados(https://jornalggn.com.br/a-grande-crise/coronavirus-empresario-chines-e-acusado-de-roubar-suprimentos-medicos/?unapproved=1245525&moderation-hash=c6e2e56a3b5a93974a69acc7ae9c5bcd#comment-1245525) demonstra que há pouco espaço para uma nova onda “sanguessuga”, fosse em outros tempos, passaria totalmente desapercebidos, no máximo um jogo de propinas para evitar prisões.

    O que deixou poucos espaços para aventuras, mesmo considerando o aumento de verbas e as emergências que dispensam licitações.

    Além disso, o fato de ser médico, facilitou o debate com os técnicos do ministério, que em momentos de indecisão, devem ter conduzido o ministro. Se fosse um político de outra área talvez tivesse dificuldade no tratamento com os técnicos do ministério.

    Do jeito que coisa vai ele sabe que vai aumentar os casos, as mortes e a falta de leitos, é questão de tempo, muito em função de uma falta de comando do governo federal. Se ficar vai sobrar pouca coisa do ministro depois que crise sanitária passar, Se sair em função de um enfrentamento com o presidente eleito, talvez possa aproveitar a envergadura política adquirida nos primeiros combates ao novo coronavírus.

  2. “Ave VerdeSauvas, morituri te salutant”, Paródia romana.

    Nassif: é a tática militar e política inglesa — dividir para subordinar. Havia esquerda e direita, polarizada. Então, das AgulhasNegras veio a ordem para dividir os pobres de direita, os VangelicosAvivados, os corruptos da política e do judiciário, os empresários safados e até milicianos civis e militares, em dois subgrupos, pró e contra o isolamento. A estes somem-se os VerdeSauvas. Pelo isolamento e contra o isolamento. A grande mídia, safada como sempre, vai dar uma de responsável e ora morde este, ora sopra aquele. As informações são para embaralhar os relatórios do SUS e de autoridades envolvidas, inclusive dos hospitais de grife, imprecisos, quando saem. Enquanto isso Bananinha, agora MinistroDosMinitros, dispara fakenews do QuartelGeneral instalado no Planalto, vociferando que chinas e esquerdopatas tramam contra o Brasil. Um novo produto milagroso será lançado pelo ProfetaMaldito — CloroquinaUngida. Os laboratórios ligados ao CarcamanoDaMoóca (lembra quando ele quebrava patente?) assumirá o monopólio da produção e distribuição, comandado pelo Queiroz (por onde se esconde o maledito?). E o Zepovinho que se lasque, com ou sem Mandetta…

  3. Não interessa ficar no governo pq quando a coisa acabar será defenestrado e irá para o limbo.
    Se for demitido agora e as coisas acabarem de modo ruim porá a culpa no substituto e se acabarem de modo não tão ruim dirá que foi por ter tomado as medidas certas no princípio. Terá também, se demitido. espaço na mídia, principalmente na Globo, por bastante tempo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador