Nassif participa de sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

Jornal GGN – Neste momento, o jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN, participa de sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal que discute o Projeto de Lei do Senado 204/2016, que trata da cessão de direitos creditórios originados de créditos tributários e não tributários dos entes da Federação.

Também participam da sessão Maria Lúcia Fattorelli, Coordenadora do Auditoria Cidadã da Dívida, Mauro Ricardo Costa, secretário de Fazenda do Paraná, Venilton Tadini, presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) e Carlos Kerbes, professor da Fundação Getúlio Vargas. 

Acompanhe abaixo a sessão e leia aqui o texto do projeto:

 

 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O busílis da perlenga

    Nassif, você não é inocente e sabe do que se trata.

    Não tente um vitória completa, é impossível, mas dá para melhorar muito a condição do Brasil.

    Moderação e bom senso, com boa vontade é a chave para diminuir a Selic.

    O Requião está ao seu lado, junte-se a ele.

  2. Podem me chamar de teórico da

    Podem me chamar de teórico da conspiração, mas enquanto não for amplamente reconhecido que o BACEN é, na prática, uma instituição privada, que trabalha para atender aos interesses da banca privada, não sairemos do lugar.

    Melhor dizendo, sairemos: cada vez mais nos afundaremos nesse poço sem fundo.

  3. Recebíveis que estruturarão derivativos de segunda ordém

    Estão preparando uma bolha financeira para liquidar com as finanças do Brasil e seus Estados e municípios.

    Os créditos irrecebíveis serão peneirados com as debêntures seniores e as secundárias, livrando a cara dos compradores privilegiados.

    Os juros pornográficos estão sendo turbinados neste exato momento.

    Mas não acreditem em mim, estudem o assunto.

  4. Ser ou não ser crédito, eis a questão

    Audiência muito instrutiva, demorada, mas justificável pela complexidade do assunto. Como bem foi dito pelo Secretário Mauro, o STF terá de analisar os pareceres sobre a legalidade da transferência dos créditos, afinal a substância de um crédito é o seu fluxo de dinheiro.

  5. No final, eles caíram no

    No final, eles caíram no conto do vigário… Eles são em espertos… Em relação a taxa real somadas a inflação que dá a maior taxa de juros do planeta nos títulos federais, 2,9% que serão cobrados nestes créditos é um pouco menos da metade… Mas não é merrequinha não! Ainda corresponde a segunda maior taxa de juros do planeta. Estão relacionando esta taxa a outra, praticada pelo governo federal que é exorbitante. Mas ambas são as maiores do planeta e estão sugando todo o orçamento público! Querem implantar nos estados e municípios aquilo que eles fazem no governo federal e que está forçando cortar os investimentos na população para honrar estes juros. Só cortaram pela metade a taxa de juros, porque o estado não arrecada tanto quanto o governo federal. Mas é uma maquiagem, é uma roubalheira da mesma forma.

  6. Eu queria saber também para

    Eu queria saber também para onde vai o dinheiro que estes grupos receberão… Eles receberão inflação mais os juros reais da mesma forma como faz o governo federal com os títulos da dívida… Mas como estas empresas são estatais não dependentes, será que elas pagariam algum tipo de imposto como empresas normais? Ou receberiam o dinheiro como o estado e transferiam diretamente para o setor financeiro sem nenhuma taxa? Seria o negócio mais lucrativo da história! Quem são estas empresas? Quem são seus donos? Pois precisaremos ajoelhar e saudá-los coo nossos reis, pois ficarão com todo o nosso dinheiro! A mesma coisa que acontece com o governo federal que já utliliza de metade de nossos impsotos para pagarem os maiores juros do planeta!!!

  7. Se eles tivessem um mínimo de

    Se eles tivessem um mínimo de honestidade… cobrariam 0,25% de juros… Ainda consideraria um absurdo! Mas cobrarem 2,9% de juros reais, o segundo maior do mundo perdendo somente para o primeiro colocado no ranking, o próprio governo federal brasileiro com 8% de juros reais. É um roubo. São Paulo uma das dez maiores metrópoles do planeta com uma receito de trilhões garantidas. Não tem justificativa nenhum esta taxa de juros. http://oglobo.globo.com/economia/brasil-tem-maior-taxa-de-juro-real-do-mundo-19754404

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador