Presidente do PT-SP faz defesa de Kassab

Do Estadão

Presidente do PT-SP defende Kassab durante votação do PED
 
Para deputado estadual Edinho Silva, ex-prefeito tem sido ‘aliado importantíssimo’ de Dilma; parlamentar também pediu fim do uso político das investigações do esquema que fraudou ISS em SP
 
Gustavo Porto – Agência Estado

São Paulo – O presidente do PT do Estado de São Paulo, deputado estadual Edinho Silva, fez neste domingo, 10, uma defesa enfática do ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (PSD) e pediu o fim da utilização política das apurações do esquema que pode ter desviado até R$ 500 milhões do Imposto Sobre Serviços (ISS) na prefeitura paulistana.

“Kassab tem sido aliado importantíssimo e de primeira hora do governo Dilma. O PT tem de seguir valorizando Kassab como aliado, uma liderança leal e o PSD como um partido fundamental para o governo Dilma”, disse Edinho em entrevista ao Broadcast, serviço de tempo real da Agência Estado.

Ao comentar o fato de Kassab e do secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, Antônio Donato, terem sido citados nas gravações, Edinho considerou que paralelamente ao processo de apuração feito pela Controladoria Geral do Município (CGM) de São Paulo e pelo Ministério Público do Estado, “há por parte de forças políticas um esforço de envolver companheiros do PT que têm histórico de idoneidade, além de lideranças de outros partidos”, afirmou. “A apuração tem de ser autônoma e ir às últimas consequências”.

Edinho, que governou o município de Araraquara (SP) por duas vezes, admitiu “que nenhum prefeito, ou governador, nem a presidente sabem de tudo o que o ocorre na máquina pública” e, por isso, disse defender que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), dê total liberdade e estrutura às apurações. “O Haddad deve ter estrutura e ainda apoio do PT para governar e instituir instrumentos de combate à corrupção. Ele é um quadro político experiente e o governo não deve ser paralisado”, completou.

PED – O presidente do PT paulista avaliou ainda que o Processo de Eleições Diretas (PED) realizado neste domingo para renovar as lideranças petistas em todo o Brasil mostrará “uma unidade interna sem precedentes na história do PT e deixará o partido organizado para o enfrentamento das eleições em 2014”.

Ele avaliou que o ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza será eleito para substituí-lo na presidência do PT de São Paulo com mais de 80% dos votos e que o presidente nacional do partido, deputado estadual Rui Falcão, seja reconduzido com 70% as preferência dos petistas.

Com a eleição de Emídio, Edinho espera transferir o cargo antes da primeira semana de dezembro, período definido pelo partido para que isso ocorra. “Se a direção nacional autorizar, devemos passar a presidência antes da primeira quinzena de dezembro, antes da transmissão de cargo da nacional”, concluiu.

Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jornal: Kassab critica gestão Haddad e diz que descalabro é o 1º

    Jornal: Kassab critica gestão Haddad e diz que descalabro é o 1º

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/jornal-kassab-critica-gestao-haddad-e-diz-que-descalabro-e-o-1-ano-de-governo,e6c78b8045542410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

    Em entrevista publicada pelo Jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), respondeu as críticas do atual governante da capital paulista, Fernando Haddad (PT), e afirmou que encontrou São Paulo em situação de “descalabro” e “degradação”. Kassab entrou na prefeitura, como vice de José Serra, após a administração de Marta Suplicy – da qual Haddad fez parte. Para o político, seu sucessor utiliza o combate à corrupção como forma de esconder o fracasso do primeiro ano de administração petista.

    Ao periódico, Kassab negou ter relação com o esquema de fraude no ISS. O ex-prefeito falou que se ‘retira’ da vida pública se em algum momento alguém identificar qualquer vínculo entre essas afirmações e ele. Sobre as acusações, Kassab ainda afirmou: “é desonesto intelectualmente da parte do prefeito querer passar a imagem de que nada nunca foi feito para combater a corrupção. Principalmente em relação à nossa gestão.”

  2. Putz, putz, putz

    “Kassab tem sido aliado (…) do governo Dilma.” “(…) “uso político das investigações do esquema”. Disse um alto integrante do PT. Quem detonou foi Haddad. O que propõe o deputado/PT? Que Haddad fique de bico fechado? Que coloque a “poeira embaixo do tapete”? Se Lula não tivesse feito o famoso acordo com FHC para não apurar os desvios do governo do PSDB as bombas de Marcos Valério não teriam caído no colo do PT. Se Haddad não tivesse detonado o esquema, o grupo continuaria atuando, o MP e a imprensa acobertando, e a bomba cairia no colo do PT. Essa história conhecemos e parece  que certas lideranças do PT preferem ser “inocentes úteis” a serviço da “governabilidade” para não desagradar as alianças.

    1. Assis, voce está certo quando

      Assis, voce está certo quando diz que se Haddad não apurasse tudo agora a bomba ia estourar em seu colo. No entanto, é preciso desmontar a jogada feita pelo Serra/Folha que joga o foco na briga Kassab/Haddad para blindar o nefasto. Na verdade é matar dois coelhos com uma cajadada. Na rebarba vem o rompimento do PSD e PT.

      Mas sem dúvida o tal Edinho exagerou. Talvez fosse necessário para apagar o fogo depois que a Folha jogou gasolina. Agora o segredo é saber dosar bem a coisa. Uma situação delicada claro, pois desmontar esse esquema todo, sem romper com Kassab, é coisa para craque da política. Por isso o Haddad deve manter-se na dele e conversar muito com o Lula

       

      1. Juliano

        Quem se agacha para qualquer achaque que seja, se dá mal. O Brasil já se dobrou demais para, como você cita “jogada feita pelo Serra/Folha”. O que não pode é continuar a se fazer de manco (um dos erros do PT) e depois ver a bomba em seu colo, aliás, diga-se de passagem, já tentaram dizer que dois secretários de Haddad estão envolvidos nas falcatruas. Kassab que diga que todos os homens são de Serra.

  3. Provou que é ladrão, punição

    Não tem essa de apoiar este ou aquele bandido porque apoia o governo Dilma. Se o cara de fato robou, entrega ele aos cachorros. Nada de  passar a mão na cabeça de um ladrão só porque ele é meu “amigo”. Mas admito: primeiro tem que provar.

  4. Têm de apurar tudo com clareza

    Inocentes não devem ser punidos e nem quedar com suspeitas infundadas sobre suas pessoas. Que se esclareça tudo, tim tim por tim tim, de maneira pública e insofismável.

  5. Fazer uso politico de investigaçao?

    Onde que este deputado tá com a cabeça qdo diz isto?  Como pode cogitar em defender a investigaçao de corrupçao que suga os recursos sem gerar nada?  Depois desta,  nao se espantem se o PT for acusado de conivencia com a corrupçao.  Tem cada “patso” que parece a famosa Ofelia, aquela que só abria a boca qdo tinha certeza!

    1. Edinho

      Está com a cabeça no mesmo lugar de todos os petistas ou é desconhecido de todos que no governo Marta o PT engavetou graves casos de corrupção da própria oposição? O PT está onde sempre esteve. Encobriu todos os desmandos do governo FHC, do PMDB, associou-se a criminosos como Jefferson e o PTB para desviar dinheiro e outras coisas mais. A troco de quê? Esta é a pergunta que cabe aos petistas crédulos responderem.

  6. Testado e aprovado

    “”Kassab tem sido aliado importantíssimo e de primeira hora do governo Dilma. O PT tem de seguir valorizando Kassab como aliado, uma liderança leal…”

    Serra tem certeza disso.

    1. E essa menta tosca é

      E essa menta tosca é presidente do PT de São Paulo? Se pensa isso, não precisa dizer, a aliança com Kassad só serve a ele e queima o PT, a lealdade de Kassab vale um papelzinho do periquito do realejo, queria que o Prefeito Haddad fizesse o que? Escondesse a roubalheira nas Finanças? Com confissões, delação premiada, MP, Policia?

  7. A contradição de Edinho Silva

    Poupar Kassab depois de descobrir uma corrupção sistêmica na prefeitura significa uso político das investigações. 

    “Hay que endurecerse, pro sin perder la ternura jamás”

    Pelo jeito, o Sr. Edinho só quer viver de ternura…

     

  8. Renovação política.

    Por isto e mais outras que os jovens não querem e nem vão entrar para a política.

    A tendência é piorar a qualidade dos políticos brasileiros. 

  9. Pra começar, foi mídia de sp

    Pra começar, foi mídia de sp quem disse. Acredita quem quer. Mas, sejamos sinceros, o PT de sp, tirando o Lula, o resto pode ir pro “penico”.

  10. Vai fundo Haddad, faça a

    Vai fundo Haddad, faça a devassa na administração do Kassab em São Paulo.

    PSD não faz falta, distante do palanque petista é igual aquela propaganda (Não tem preço).

  11. Não acredito

    Sinceramente, não dá para acreditar. Enfrentamos onças, pedras tijolos da oposição e quando aparece alguma coisa contra os contras, vem essa peça rara berrando esta besteira.

    Sr. Edinho, por , favor pegue o chapéu e desapareça.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador