A Festa de Abertura dos Gastos das Cidades

Sugerido por foo

Da Open Knowledge Foundantion

Festa de Abertura dos Gastos das Cidades

Nos dias 19-21 de Julho, a OKFN estará promovendo a Festa de Abertura dos Gastos das Cidades.

É uma boa chance pra quem se interessa pelo assunto conhecer pessoas e quem sabe iniciar novos projetos na área.

Você já tentou ver onde é usado o dinheiro dos seus impostos? Tentou comparar quanto é gasto em educação, saúde e transporte a cada ano e como ele é gasto entre cada uma dessas áreas? E comparar seu município do Brasil o quanto do orçamento da sua cidade é gasto nessas áreas? Quanto dinheiro foi planejado para gastar na reforma da praça próxima a sua casa e quanto foi realmente gasto? 

Tentando responder essa e outras perguntas sobre o que é feito com o seu dinheiro, a Open Knowledge Foundation (OKF) está organizando uma Festa de Abertura dos Gastos das Cidades, entre os dias 19 e 21 de julho! No Brasil, o grupo local da Open Knowledge Foundation estará apoiando a atividade e abaixo explicamos como você pode ajudar!

No Brasil alguns grupos já vêm trabalhando com os orçamentos de alguns órgãos públicos, como o projeto Para onde foi o meu dinheiro, desenvolvido pela Perl Mongers SP e apoiado pela Rede Nossa São Paulo, que dá para visualizar os dados da cidade e estado de São Paulo, e do governo federal. E também temos o Cuidando do meu bairro, desenvolvido e mantido pelo GPoPAI USP. A OKF também possui o projeto Open Spending (Gastos Abertos), com sua versão em português ainda em tradução. Todos esses projetos são softwares livres e gostaríamos de contar com sua participação!

Inscreva-se aqui:

http://br.okfn.org/2013/07/17/gastos-abertos-mapeando-o-seu-dinheiro-na-…

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador