A Valsa brasileira, um relato da economia nacional por Laura Carvalho

Paulo Gala tece comentários sobre a obra da economista e professora da USP, que retrata o crescimento dos anos Lula, o "andar de lado" durante o governo Dilma, seguido da recessão

 

Por Paulo Gala

De seu blog Economia & Finanças

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não há dúvida que se trata de um dos grande livros da década. Mas a professora Laura não precisa se autopromover tanto nas redes sociais. Chega a ser um tanto disforme. Por si só, o livro (e a autora) já se basta.

    Um aspecto importante interessante destaca no vídeo: a ocupação plena das capacidades em setores não sofisticados. Lembro-me muito bem quando da inauguração da fábrica Foxconn em Jundiaí, para a produção de tablets e iPhones no Brasil, em que o então ministro da Ciência e Tecnologica dizia representar uma grande evolução tecnológica no país. No entanto, o processo produtivo da firnma taiwanesa se dotav de um manto de alta tecnologia, mas que, na prática, nada mais era do que um “juntadora” peças e de componentes, uma clássica maquila à lá mexicana. Em verdade, nada de sofisticados tinham os perfis dos empregos gerados que justificassem tamanho afã tecnológico-evolutivo apresentado à época.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador