Bolsonaro trata PF como Ministério e diz “quem manda sou eu”

"Quando vão nomear alguém, falam comigo. Ou vou ser um presidente banana agora?", disse sobre o novo superintendente da PF no Rio

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que é ele quem manda na Polícia Federal e que as mudanças na corporação dependem dele para que ele não seja um “presidente banana”.

As declarações do mandatário ocorrem um dia após ele mesmo anunciar a substituição do comando da Superintendência da PF no Rio de Janeiro. Apesar de que a troca estava sendo discutida internamente, Bolsonaro havia dito nesta quinta-feira (15) que ele ia mudar o superintendente por motivos de “gestão e produtividade”.

Em resposta, a PF reagiu e mostrou que havia sido pega de surpresa pelo anuncio do mandatário. Em nota oficial, disse que a substituição estava sendo articulada internamente por escolha do diretor-geral da Policia Federal, Mauricio Valeiro. Carlos Henrique Oliveira será o novo superintendente, no lugar de Ricardo Saadi.

Oliveira é nome de confiança de Valeiro, o diretor-geral da PF que foi nomeado por Bolsonaro. Mas ao falar sobre o tema nesta quinta, o presidente fez uma comparação da organização, que desde os governos de Lula e Dilma Rousseff carregam a característica de independência, como se fosse um Ministério de governo.

“Todos os ministérios são passíveis de mudança. Vou mudar por exemplo o superintendente da Policia Federal do Rio de Janeiro. Motivos? Gestão e produtividade”, disse. A PF reagiu, mas mesmo assim, nesta sexta, Bolsonaro voltou a dizer que ele é “quem manda” na corporação.

[O GGN prepara uma série de vídeos para mostrar a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer ser nosso aliado nessa causa? Clique aqui]

Questionado na manha de hoje, fez referencia ao diretor-geral da PF ou ao ministro Sergio Moro, que “se ele resolveu mudar [o superintendente], vai ter que falar comigo. Quem manda sou eu, vou deixar bem claro”, afirmou.

“Eu dou liberdade para os ministros todos, mas quem manda sou eu. Pelo que esta pre-acertado, seria lá o superintendente de Manaus. Quando vão nomear alguém, falam comigo. Eu tenho poder de veto, ou vou ser um presidente banana agora? Cada um faz o que bem entende e tudo bem?”, continuou.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Resposta OFICIAL da PF:

    “Abaixa o facho pra falar de delegado de merda, filho da puta, pelo menos a gente nao caga todo dia como voce, a gente so caga dia sim e dia nao. E nossa bosta fede mais que a sua. Diga adeus ao Queiroz.

    Nao dissemos que nossa bosta cheira mais que a sua?”

    E delegados de merda da Policia Federal sorriram docemente e calaram se: a bosta deles *realmente* cheirava mais oportunismo e covardia diki a de Bolsonaro!!!

    Zi end…

  2. Liberdade e autonomia são para quem sabe o que fazer delas, não para quem abusa…Era ruim com o Dilma? Parece que agora ta bom…Bem bonitinha, uma gracinha…….a PF de coleirinha………..

    1. Autonomia para grupo armado não existe, em tese nem o exército é autônomo, já que está constitucionalmente subordinado ao chefe do executivo..
      Em um documentário sobre a revista Rolling Stone, Obama ao destituir um general que havia lhe destratado em uma entrevista, disse”um dos pilares da democracia americana é a submissão do poder militar ao poder cívil”….
      Ora, será que lá o fbi é autônomo???
      Intervir em uma investigação é uma coisa, autonomia administrativa é outra….

  3. E ele está errado? A pf quer mandar na presidencia? È o rabo querendo balançar o cachorro?
    Será que alguem vai ter coragem de fazer tiro ao alvo com caricatura dele como fizeram com a Dilma?
    Por mais que discorde dessa figura, será que ele tem que alimentar as feras para lhe comerem os olhos? Os unicos que fizeram isso sabemos onde foram parar…….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador