Brasilianas.org sobre modelos de gestão

Brasilianas.org sobre modelos de gestão

Bresser-Pereira e Nelson Machado discutem gestão e planejamento público, hoje às 22h na TV Brasil

 

Por Bruno de Pierro, do Brasilianas.org

Apesar de ser uma discussão política, a reforma do Estado também se dá no plano da gestão e do planejamento. A próxima etapa do planejamento público – tanto no governo federal quanto em estados como Minas Gerais – será o foco no cidadão, em indicadores de resultados objetivos, de entrega do produto serviço público ao cidadão. Para tanto, o grande desafio será o de definir os indicadores adequados de mensuração.

O Brasilianas.org desta segunda-feira (20) discutirá os novos modelos de gestão pública, quais as mudanças que o país sofrerá nos próximos anos e como estão sendo definidas as ferramentas gerenciais do Estado, assim como as estratégias e as metas do planejamento público. O programa também abordará a formação da nova Câmara de Gestão do governo federal, liderada por Jorge Gerdau, e a estruturação do Plano Plurianual, além da integração de ministérios para a consolidação de uma agenda nacional.

Para o debate, Luis Nassif recebe em estúdio o ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira e o ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda e ex-ministro da Previdência Nelson Machado.

Os convidados ainda expõem conceitos históricos da formação de Estados nacionais, contextualizando com outros modelos, como o inglês e o norte-americano, e explicando as origens das reformas gerenciais. Também debatem as dificuldades de se avaliar o serviço público.

Brasilianas.org é a primeira tentativa de discussão de políticas públicas aliando TV aberta e a Internet. Mais do que promover grandes debates, o objetivo é criar uma rede que integre especialistas, representantes dos setores público e privado e o público participativo, num processo em que conhecimento e a discussão de projetos sejam construídos sistematicamente.

Quando: hoje, 20/06

Horário: 22h

Onde: TV Brasil

UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net – Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – Canal 116
TVA digital – Canal 181

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador