Cármen Lúcia assume Presidência temporária com compromissos de Temer

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Marcos Corrêa/PR
 
Jornal GGN – O presidente Michel Temer se encontrou com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, na manhã de hoje (13), antes de sua viagem ao Peru, para passar a faixa presidencial. Cármen assume o comando do país até amanhã (14), quando Temer retorna ao Brasil.
 
Antes de viajar, Temer deixou agendado para Cármen Lúcia alguns encontros como presidente da República, entre elas, uma conversa com a advogada-geral da União, Grace Mendonça. O movito do encontro não foi informado pelo Planalto. 
 
A transmissão do cargo foi feita na base aérea de Brasília. Cármen assumiu a sucessão porque os presidentes da Câmara e do Senado, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o senador Eunício Oliveira (MDB-CE), respectivamente, também estão em viagem oficial.
 
Cármen Lúcia também irá se encontrar com o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, o senador Valdir Raupp (MDB-RO), o governador de Rondônia, Daniel Pereira, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira.
 
Ainda, na tarde de hoje, a presidente em exercício deverá levar com ela uma minicomitiva para o Planalto, incluindo o diretor-geral do STF, Eduardo Toledo, e auxiliares da ministra.
 
Ao receber a faixa presidencial, vestindo-se de branco, Cármen Lúcia sorriu para o mandatário Michel Temer.
 

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador