As chuvas no Rio de Janeiro

Da Folha Online

Bombeiros confirmam 82 mortes no Estado do Rio em consequência das chuvas

da Folha de S.Paulo, no Rio
da Folha Online

O Corpo de Bombeiros confirmou na tarde desta terça-feira que chega a 82 o números de mortes no Estado do Rio em consequência das chuvas.

De acordo com a corporação, 41 mortes ocorreram em Niterói, 33 na cidade do Rio, cinco em São Gonçalo, uma em Petrópolis, uma em Paracambi e uma em Nilópolis.

Na cidade do Rio, a Defesa Civil municipal já tinha atendido mais de 380 ocorrências até o início da tarde de hoje. De acordo com o subsecretário do órgão, o coronel Sérgio Simões, a maior parte das ocorrências são referentes a deslizamentos de terra totalizando 180 ocorrências.

O prefeito Eduardo Paes (PMDB), “a situação ainda é muito critica. Há previsão de mais chuvas. Estamos monitorando constantemente e nossos homens estão nas ruas”.

As chuvas registradas desde segunda-feira (5) geraram um acúmulo de 278 milímetros na cidade do Rio, superando o recorde histórico de 1966, que era de 245 mm. Mais de 60 pontos de alagamento foram registrados em toda a cidade.

O prefeito destacou que a maré alta contribuiu ainda mais para que eles ocorressem. Na lagoa Rodrigo de Freitas, a prefeitura afirmou que o nível, que geralmente é de 50 centímetros, chegou a atingir 1,40 metros na manhã de hoje.

Transporte

A circulação de trens foi totalmente normalizada no ramal Saracuruna, no Rio, após mais de 20 horas de interrupções em decorrência das chuvas.

De acordo com a Supervia (concessionária que administra os trens), a normalização da circulação no ramal aconteceu por volta das 15h30. O local –que liga o centro do Rio às cidades da Baixada Fluminense– precisou ser interditado devido a trechos de inundação.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador