Clone de Eu vim da Bahia, mas algum dia eu volto pra lá

Pelourinho AbandonadoHoje completam 44 dias de greve dos professores da rede pública de ensino da Bahia, cerca de 1,2 milhão de alunos estão sem aulas e os 22,22% de reajuste que foram acordado com os professores foi descumprido. No segundo dia de greve dos rodoviários mais de 1,3 milhão de pessoas estão sem transporte público durante um periodo de fortes chuvas na capital, capital que esta completamente despreparada para períodos chuvosos. A Bahia já contabiliza mais de mil homicídios em 2012, depois de uma greve traumática de 12 dias dos Policiais Militares. Mais de R$ 7 bilhões de prejuízos com a seca, a pior em 44 anos.

Sua riqueza histórica, cultural e artística se deteriora a olhos vistos, Pelourinho, Ladeira da Conceição da Praia, Cidade Baixa, Museus, Teatros e tanto mais. Suas outroras belas praias, lixões a céu aberto.

A um custo de mais de R$ 1 bilhão de reais, mais de dez anos de obras e apenas 6,5km de extensão o metrô de Salvador é o menor, mais caro e de construção mais demorada do mundo. O projeto inicial previa 41km e todo o investimento foi utilizado apenas no primeiro trecho, que originalmente deveria ser de 12km, mas foi reduzido à metade.

Em 2012 um recuo de 8,6%, em relação ao mesmo período do ano passado, no movimento de pessoas no Aeroporto de Salvador, o único grande aeroporto do país a registrar queda. Nosso querido Aeroporto 2 de Julho, esperança que nunca morre de termos novamente orgulho do teu nome.

Salvador, entre as 9 capitais pesquisadas em 2012, foi a que apresentou maior índice de desemprego.

E o Governador do Estado da Bahia, democraticamente eleito, em uma coalizão que expurgou uma das piores dinastias políticas do país, simplesmente se ausenta em praticamente todas as crises em viagens internacionais (sua 40a viagem) deixando o estado abandonado a pro pria sorte. Constantes protestos nas ruas da capital paralisam a cidade e demonstra toda a insatisfação da população pelo completo abandono da capital e do estado.

Enquanto outros estados do nordeste crescem e se desenvolvem, fomentam emprego e renda. O Governo da Bahia comemora, a possibilidade (não a certeza) da Copa da Confederações em 2013.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador