Cunha se reúne com senadores tucanos e presidentes de assembleias em SP

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O deputado federal e presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) se reúne nesta segunda-feira (24), na Assembleia Legislativa de São Paulo, com os presidentes de 23 assembleias estaduais e senadores do PSDB para discutir, entre outros pontos, o pacto federativo.

O evento acontece a convite do presidente da assembleia paulista, Fernando Capez (PSDB), e reúne Aloysio Nunes (PSDB), Antonio Anastasia (PSDB), José Serra (PSDB) e, segundo informações do Painel da Folha, a senadora Marta Suplicy, que está em negociação para se filiar ao PMDB. 

De acordo com informações da Assembleia de São Paulo, o encontro ocorre a partir das 9 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek. A Folha publicou que manifestantes contrários a Cunha foram mobilizados para organizar um protesto em frente a instituição.

As mudanças pretendidas pelos defensores da reforma do pacto federativo fazem parte da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47/2012, que visa reduzir o âmbito de competências privativas da União e, paralelamente, ampliar a competência estadual na via da legislação concorrente, sobretudo em assuntos referentes à trânsito e transporte, propaganda comercial, normas processuais, direito agrário, diretrizes e bases da educação, normas de licitação e contratação feitas pela administração pública.

Estão confirmados os presidentes das assembleias de Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se De Gaulle estivesse

    Se De Gaulle estivesse errado, esta situação absurda, um homem sob risco de ser preso por corrupção ocupando o terceiro lugar na hierarquia do poder, seria apenas parte de um enrêdo de ficção. Para nosso desgosto, não é e ele continua livre, leve e solto se movimentando e conspirando com um partido que conseguiu se tornar pior do que o PFL, herdeiro da ARENA.

  2. Ocasião ímpar

    Atenção, Polícia Federal! Oportunidade única! Vão estar todos reunidos num mesmo local e horário sabidos! Pena que… não vem ao caso!…

  3. Reunião??  Isso tá mais pra

    Reunião??  Isso tá mais pra conluio, trama…..  Esses caras, quando se juntam, pode ter certeza, é em benefício próprio e para tramar mais um golpe contra o país.  Ahh!!  Polícia Federal, MP, PGR…que falta faz

    !!  

    1. Pura inveja

      Dê,

      Vi seu comentário agora. Gostei muito. Não conhecia essa do Bertold. Tentei copiar e não consegui. Não consigo fazeer muita coisa no computador, é possível me enviar  pelo facebook ?

      Grato no que lhe for possível.

       

  4. Rolando Lero

    Só me interessam as seguintes notas ou notícias sobre esse senhor: perda do mandato, julgamento e prisão.

    Qualquer outro informe é caô, xaveco, cascata, firula, embaço, conversa mole. 

  5. https://www.youtube.com/watch

    https://www.youtube.com/watch?v=7QsrJG91Ip0

    QUADRILHA

    ‘CU(nha)’ achaca
    ‘Aécio Furnas Forever’ 
    que achaca o
    Pauzinho do Dantas [da ‘Forca’ Sindical]
    que é achacado pelo
    [“menino prodígio” de (conservadora) classe média ascendente]
    Tiaguinho Cedraz
    do Mensalão 
    [outro crime “arquivado”] da UTC 
    do Ricardo Pessoa 
    no TCÚÚÚÚÚúúú,
    que achaca o [José] (S)erra…

    Tiaguinho 
    – filho, pasme,
    do presidente
    do TCÚÚÚÚÚúúú –
    das ‘[mega]pedaladas’ 
    da UTC –
    continua membro-fundador
    da executiva jurídica (sic)
    do partido ‘Solidariedade’
    do [mega]pelego
    ´Pauzinho do Dantas’
    ah [lacaio IMUNDO]
    que é achacado
    pelo “supremo”
    gilmar mendes
    que achaca
    o outro “supremo”
    Dias Toffoli
    que achaca
    “as supremas [tíbias]” Rosa &$ Carmem…
    (…)

    Outro achacado

    – e também achacador – 
    O juiz ‘MOR(t)O’
    seguiu a trilha
    da ‘advogada da delação’:
    *”a Beatriz a coisa ‘tá’ preta!”
    [“Conversa mole pra boi dormir!”]

    “E Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história!”

    *dileto(a) leitor(a), perdão pela frase, digamos, politicamente incorreta!

    EM TEMPO: perdão, pela hedionda paródia, ínclito poeta Carlos Drummond de Andrade!

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

     

  6. Eduardo Cunha foi eleito

    Eduardo Cunha foi eleito Deputado Federal pelo voto popular e eleito Presidente da Câmara Federal, um dos Poderes da República, e terceiro na linha de sucessão presidencial, por seus pares como manda a Carta Constitucional. Qualquer tentativa de apeá-lo do poder sem seguir os ritos constitucionais é GOLPE.

    Usemos para Eduardo Cunha os mesmos princípios e critérios que os “progressistas” usam para o caso do impeachment de Dilma Rousseff.

     

     

    1. Quem ?

      Está propondo outra coisa ? Ele pegou propina da grossa p/ comprar todos os deputados e mais alguns da sua corja. As pessoas comentam apenas, como é do direito delas, mas nenhuma instituição ou partido mencionou a proposta.

      Quem fala em GOLPE é ele próprio e seus novos cupinchas. Os PSD/DEM/PMDB, GILMAR MENDES, REDE GLOBO, etc.etc., sobre a presidente eleita .

    2. Conta para nós, Free: quem

      Conta para nós, Free: quem está querendo apear do Poder o Exmo. Sr. Presidente da Câmara dos Deputados, o “ínclito” parlamentar Eduardo Cunha,  à revelia da Constituição? Quem? 

      O que diferencia a situação da Presidente Dilma do citado deputado é que ela não foi denunciada pelo Ministério Público por nenhum crime. Claro, que denúncia não é condenação. Ele terá direito ao contraditório e de apresentar dados e testemunhas que desmintam o parquet. 

      O que não é aceitável é ele se valer da alta investidura(o terceiro na ordem da sucessão) para se defender. 

      A propósito, quem está pedindo sua renúncia não são os petistas, mas congressistas até mesmo do seu partido, caso do deputado Jarbas Vasconcelos. 

      É assim: foi inimigo do PT automaticamente passa  a ser queridinho do Free Walker. 
       

  7. Conceitos mal e do bem!
    Nunca substime nem o nada! Se existir o nada eh parte significativa do tudo.
    Nunca se separe nem do correto e do errado. Seguindo o correto e nunca deixando de aprender com o errado. O grande valor do erro que ele ensina rapido e os acertos demoram um pouco mais. No erro dos outros vc apreede o que nao fazer.
    O Cunha eh uma escola completa, ate mestrado e doutorado. Ele esta sempre ensinando o que nao fazer. Como ele chegou ao poder no Brasil? O Cunha tem capacidade sem duvidas, nestes anos passado ele conseguiu fazer e desfazer, hoje tenho certeza que a chegada ao poder nao foi uma jogada simplesmente mais fruto e trabalho duro, do mal ou outra coisa qquer, foi e dai.
    Como diz a musica deus cansou e foi dormi e o diabo tomou conta!
    Ele esta conectado, Gilmar, Diretoria do Globo, o presidente e manda chuva do congresso, contatos na justica, recebe proprinas, temem, pauta bomba, golpe, uma tropa de diferentes partidos e 300 politicas, os pastores e igrejas estao com ele, etc.
    Enfim, uma escola do que nao se faz!
    E ele faz e desafia. Vai fazendo a sua maneira aos trancos e barancos novas leis e outra estrada. Ha muitos seguidores!
    Nao concordo, aceito pq eh a lei da sobrevivencia e passa por cima dos que se calam, se omitiram, temem, fracos, covardes e etc.

  8. Tal iniciativa tem nome:

    Tal iniciativa tem nome: diversionismo. O que o deputado Eduardo Cunha deseja – devidamente mancomunado com os senadores tucanos – é simplesmente desviar o foco na sua pessoa em razão da denúncia do Ministério Público. Quer se mostrar como operoso, brioso e corajoso. Em suma: quer enganar os bestas.

    Já o PSDB quer se afastar do limbo a que está condenado depois das várias tentativas fracassadas de derrubar a presidente. A decepção do 16/8 cortou as azinhas dos aprendizes de golpistas. 

    Tem sentido se debater algo tão abrangente como pacto federativo com congressistas de um só partido? Quanto a presença da Marta Suplicy aí não, a coisa muda de figura. Trata-se de uma figura importantíssima da República,  internacionalmente reconhecida como expert em pactos federativos e que tais. 
    Affe!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador