Futura ministra da Mulher posa ao lado de deputado acusado por Lei Maria da Penha

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


O deputado eleito aparece com gravata amarela – Foto: Reprodução de vídeo
 
Jornal GGN – No anúncio da nomeação de Damares Alves ao Ministério chamado “Mulher, Família e Direitos Humanos” do governo de Jair Bolsonaro, a futura ministra apareceu ao lado do deputado federal eleito Julian Lemos (PSL-PB), acusado diversas vezes por agressões contra mulheres.
 
Damares deu o seu discurso nesta quinta-feira (06), após ter seu nome anunciado para assumir a pasta que irá unir assuntos de direitos humanos, investimentos a mulheres e também a assuntos “família”. Ao seu lado estavam alguns homens do PSL, integrantes do governo Bolsonaro.
 
Entre eles o parlamentar eleito Julian Lemos, que foi alvo da Lei Maira da Penha três vezes, acusado de agressões contra mulheres. Ravena Macieira Coura, sua ex-esposa, por exemplo, já chegou a registrar acusações duas vezes contra o deputado eleito. Uma delas, ele foi preso em flagrante.
 
Entretanto, Ravena Coura retirou posteriormente as acusações, e os casos foram automaticamente arquivados.
 
Mas ainda tramita contra ele um inquérito policial ingressado por sua própria irmã, Kamila Carla Bezerra, que disse ter sido agredida por murros, empurrões e arrastada pelo pescoço, em janeiro de 2017, pelo agora futuro deputado. Um laudo do IML confirma as agressões. O caso está tramitando. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não só os homens podem ser de bem

    “Que é que tem?”, poderia perguntar a ministra. “Nosso negócio é defender as mulheres direitas, de bem. Tem mulher que merece apanhar, mesmo.”, não seria estranho que completasse.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador