Metade dos brasileiros desaprova Bolsonaro e mais da metade desconfia, diz Ibope

A pesquisa foi feita antes do discurso de Bolsonaro na ONU, mas já mostrou queda na confiança dos brasileiros em todas as perguntas realizadas

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – A metade dos brasileiros desaprova a maneira de Jair Bolsonaro governar o país. Foi o que mostrou a pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quarta-feira (25). A desaprovação (50%) é ainda maior do que a quantidade de brasileiros que aprovam (44%) e vem acompanhada de uma desconfiança de 55% dos entrevistados sobre o presidente.

A pesquisa foi feita antes do discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas e, portanto, não registrou a reação popular sobre as polêmicas declarações do mandatário para o mundo. Por outro lado, já indicou uma queda na confiança dos brasileiros em todas as perguntas realizadas.

A primeira delas, por exemplo, perguntou a avaliação dos entrevistados sobre o governo do mandatário: 34% consideram ruim ou péssimo, 31% ótimo ou bom, e 32% regular. O levantamento foi feito entre os dias 19 e 22 de setembro, ouvindo 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os dados são similares à última pesquisa do Ibope, em junho, quando se registrava 32% dos que consideravam ótimo ou bom, 32% regular e 32% ruim ou péssimo.

Naquele mês, 46% aprovava a maneira de governar de Bolsonaro e 48% desaprovava. Era uma diferença de apenas 2 pontos percentuais entre um e outro. Agora, 50% desaprovam e 44% aprovam, aumentando a distância para 6 pontos percentuais. Apesar de matematicamente pela margem de erro permanecer estável a avaliação, ficou determinada a maioria dos que desaprovam.

Já a confiança caiu de 46%, há três meses, para 42% agora, e a desconfiança aumentou de 51% para 55%. Da mesma forma, houve uma piora no cenário para Jair Bolsonaro sobre as perspectivas para o restante do governo.

Isso porque se antes 39% tinham ótimas ou boas expectativas, agora são 37%, e aqueles que tinham péssimas expectativas aumentou de 29%, em junho, para 31% em setembro.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. metade desaprova,portanto,a outra metade aprova,o que é muito dadas as circunstâncias.
    De qualquer forma,essa gente já demonstrou que não está nem aí para apoio popular. Essa gente dominou as instituições e faz o que bem entender,inclusive colocar esse sujeito para animar a festa como presidente da república.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador