MPF promove seminário sobre alternativas e soluções para crise da água

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR-3) reunirá, nos dias 25 e 26 de fevereiro, procuradores, especialistas e autoridades responsáveis pela gestão de água para o seminário “Crise Hídrica: alternativas e soluções”. Os presidentes da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Jerson Kelman, serão expositores no primeiro dia do seminário.

A procuradora regional da República Sandra Akemi Shimada Kishi, coordenadora do grupo de trabalho de águas da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF) tratará dos aspectos jurídicos da gestão hídrica, em exposição às 10h, no dia 25.

O jurista Paulo Affonso Leme Machado, professor de Direito Ambiental da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), fará a conferência de abertura, às 9h. Ainda no dia 25, às 13h30, o presidente da Ana e da Sabesp vão falar sobre as crises de água e de energia, com foco na escassez e a política nacional de recursos hídricos.

As instituições não-governamentais terão participação no seminário, quando será lançada a Aliança pela Água, um movimento reunindo até agora 40 organizações não-governamentais para enfrentamento da crise. No dia 25, as políticas públicas referentes à crise de água serão discutidas por Sandra Kishi, pelo defensor público Wagner Giron de La Torre, e por Mariana Tamari, da Fundação Rosa Luxemburgo e integrante do Artigo 19 Brasil sobre acesso à informação, e pelo gestor ambiental Renato Morgado, do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola.

O seminário é uma realização das Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, da Escola Superior do Ministério Público da União e da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo. Tem o apoio do MPF, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e do Ministério Público do Estado de São Paulo.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente, até o dia 23 de fevereiro, por formulário eletrônico. O evento acontecerá no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, localizada na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.020 – São Paulo (SP). Para acessar a programação completa do seminário clique aqui.

Para fazer a inscrião, clique aqui.

Da assessoria de imprensa do MPF

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É interessante que se fale da

    É interessante que se fale da crise de energia pois desde a copa temos diariamente um apagão constante como nunca se viu no Brasil. Falta luz dia e noite em todos os Estados sobretudo em SP.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador