O Prêmio MPE Brasil

Movimento Brasil Competitivo

Lula aos pequenos empresários: “as pessoas precisam saber que é possível

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na tarde desta quarta-feira (21), os nove vencedores do Prêmio à Micro e Pequena Empresa (MPE Brasil) na sede provisória do Palácio do Planalto em Brasília (DF). O MPE Brasil é uma iniciativa do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau, SEBRAE e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Ao dar início ao encontro, o presidente Lula deu a palavra para que todos os vencedores – que estão em Missão Nacional – falassem um pouco sobre o projeto de cada um deles. Integra a Missão as empresas Omega Tecnologia (RS), Escola Kennedy (BA), Simpharma (PE), Fazenda Vale do Boi (TO), Patrimonium Segurança (PR), Quinta da Estância Grande (RS), Aprimor Consultoria (RN), ICQL Química (RJ) e Canto das Águas Hotel (BA).

Além dos vencedores, estavam presentes o presidente do Conselho Superior Élcio De Lucca; o diretor-presidente do Movimento Brasil Competitivo, Erik Camarano; o presidente do SEBRAE, Paulo Okamotto e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

Para o presidente Lula, é importante reconhecer o trabalho e dedicação das micros e pequenas empresas. “Quando a gente vê as pequenas e micro empresas com tanto sucesso e na expectativa de serem bem maiores sem perder a qualidade é que me dá a certeza do trabalho importante realizado por cada um”, destacou.

“O prêmio [MPE Brasil] é a possibilidade de transformar boas idéias em cultura. E afirmo: não tem povo mais criativo do que o brasileiro para investir nas micros e pequenas empresas. E precisamos mostrar para o mundo que é possível, que as micros e pequenas empresas é que geram a economia do nosso país”, destacou o presidente Lula.

Missão Nacional
O encontro com o presidente Lula fez parte de uma agenda de atividades com os vencedores do Prêmio à Micro e Pequena Empresa (MPE Brasil) chamada Missão Nacional. Empresários visitaram empresas Natura, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome