Planalto contrata lancha sem licitação para carnaval da família Temer

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O Palácio do Planalto contratou uma lancha para o presidente Michel Temer e sua família usarem na Bahia, durante o carnaval, por R$  24 mil, sem licitação. A informação é do blog do Lauro Jardim. A justificativa do Planalto é que a lancha foi usada, na verdade, “por razões de segurança”.
 
Mesmo a família usando a lanche para lazer, o Planalto justificou que a contratação foi para uma “possível evacuação em caso de emergência” da família Temer em pleno carnaval, porque supostamente a lancha da Marinha, Amazônia Azul, estava avariada.
 
Uma fotografia divulgada pelo blog, no entanto, mostram a primeira-dama, Marcela Temer, o filho Michelzinho, e a sogra de Temer, Norma Tedeschi, na lancha “Bem me quer”, a passeio. Em contradição, segundo o Planalto, ainda, a família do presidente só usou a lanche para lazer por breves 30 minutos.
 
“A residência da Boca do Rio, em Aratu, localiza-se em área de difícil acesso e, à noite, o possível deslocamento aéreo implica riscos adicionais à segurança do presidente”, acrescentou em nota oficial ao blog do Lauro Jardim.
 
Ainda outras informações não estão claras. A contratação foi feita pela ONG Abrigo do Marinheiro, que pagou o aluguel da lancha sem licitação. Por ser uma ONG, o Planalto e a Marinha afirmaram que não precisava da licitação.
 
Entretanto, ambos não explicaram por que escolheram a ONG para alugar a lancha. “O Planalto jogou a bola para a Marinha. Em nota, a Marinha afirmou que a opção de uma entidade sem fins lucrativos pagar a lancha da família do presidente foi necessária ‘frente à necessidade emergencial que se configurou'”, narrou a coluna.
 
 
0gif-tarja-busca_avancada.jpg

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como todos sabem, lauro

    Como todos sabem, lauro jardim, tambem conhecido nos eua como lauro garden kkkkkkkk, é golpista do tipo chupa chupa. Qualquer coisa que êle divulgue é encomenda de seus donos ou, na falta de encomendas, foi puxado de algum outro parça golpista. É apenas maisuma cria, um bósta com b minúsculo entre os milhares com B maiúsculo  do estilo dos 3 williams demotucanos patetas… 1) o bonner da grobo, 2) o waack tambem da grobo e 3) o correia da cultura filial da grôbo. 

  2. Quem pode pode, quem não pode

    Quem pode pode, quem não pode se sacode. 

    Se a repercussão fosse igual a da canoa de lata “luxuosíssima” da finada Dona Marisa respeite o estardalhaço. Tudo para o Lula e família é diferente.

  3. Desculpa de aleijado é muleta

    Desculpa de aleijado é muleta, como a marinha brasileira não tem uma lancha de reserva, com mais de 7.000 km de litoral? Ou a marinha ou o desgoverno  Temer pensa que todo brasileiro é otário para ouvir isso.

  4. Tá tudo justificado. É claro

    Tá tudo justificado. É claro que estão evacuando por razões de segurança. A família está apenas fugindo do Brasil antes do seu patriarca, Michel Temer, terminar de saquear e tacar fogo no país. Entendeu qual é o estado de emergência?

  5. Para quem está colaborando

    Para quem está colaborando para a destruição do país, esse aluguel da lancha é só mais uma cuspida nos brasileiros. E os militares não perdem a oportunidade de dar sua contribuição.   

  6. Então foi isso!!

    A mulher pediu um lanche para Michelzinho…

    O garçom falou que demoraria 30 minutos.

    Marcela falou para Temer: Meu bem temos 30 minutos para um lanche

    E o temeroso alugou uma lancha por 30 minutos

    Só pode!

  7. O cara não é presidente

    Pessoal, para de chamar esse estrupício de presidente só porque ele usurpou o cargo da presidência. Chama de qualquer coisa, tipo o golpista Temer, o usurpador, o bandido, o meliante…

  8. Eu tenho um profundo desprezo

    Eu tenho um profundo desprezo e asco por essa mulher, uma desqualificada, puta de luxo, etc…

    E se alguém fala mal dela, aparece um monte de feministas pós-modernas para defender ela, justamente as que passaram anos e anos criticando Dilma e não a defenderam dos piores disparates…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador