Prefeito acusado de desviar R$ 1 milhão protesta contra Dilma

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O prefeito Arlindo Garrote (PP), de uma pequena cidade de Alagoas, decidiu fechar a prefeitura em ato de manifestação contra a presidente Dilma Rousseff. Arlindo, entretanto, é acusado pelo Ministério Público do Estado de desviar R$ 1 milhão dos cofres da cidade Estrela de Alagoas.
 
O prefeito e sua mãe, Ângela Garrote, que é ex-prefeita, foram presos em janeiro do ano passado em investigação do Ministério Público, que afirma que ambos fraudaram licitação de obras, nos anos de 2009 a 2011. 
 
Arlindo Garrote participou de uma reunião, na última sexta-feira (09), entre prefeitos de Alagoas e a direção da Associação dos Municípios do Estado (AMA), para se manifestarem contra a crise econômica, que ocasionou a redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios. No evento, Arlindo criticou que não “teve condições de sanar” todos os gastos da prefeitura.
 
“Eu não tive condições de sanar todas as folhas do município, só podendo pagar os concursados o qual lá existem”, disse, em entrevista ao AL TV 2ª edição.
 
No encontro, alguns prefeitos, entre eles Arlindo, decidiram fechar as prefeituras em protesto pelo corte de recursos públicos do Governo Federal. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. + DE HUM MILHÃO.

    Todos sem exceção, dos que pedem o impeachment da DILMA, tem mais de hum mihão de motivos como esse, para desesperadamente tentar tira-la do governo.

    1. E a maoria dos que vão atrás,

      como massa de manobra dos que têm mais de “um milhão de motivos” gostaria de participar do butim. Seja recebendo propina, fazendo um gato de luz, soegando imposto, cancelando multas, furando fila, trocando voto por favores, pedindo favores a políticos conhecidos, cruzando sinal vermelho, burlando leis e por aí vai. De todos que têm ódio contra Dilma, não conheço um que não tenha cometido algum dests delitos.

  2. Caro Nassif e demais
    Claro

    Caro Nassif e demais

    Claro que a Dilma e o PT são culpados, se fosse em governo tucano eles jmais seriam cassados.

    Por isso, o PT  e Dilma tem que sair, afinal não basta serem corruptos, tem que haver  proteção e invisibilidade.

    Saudações

  3. E o tesoureiro do PP,

    E o tesoureiro do PP, sucessor do Janene – há quem suspeite que era sócio – quem é e por onde anda? Porque só o tesourreiro do PT está preso?

  4. Vai que vão acusar a

    Vai que vão acusar a presidenta Dilma de ter mandado despachar os garrotes, mãe e filho, para abate no frigorífico Friboi de propriedade do filho do Lula.

    Orlando

  5. Infelizmente

    Infelizmente o Brasil ainda vai demorar para aceitar a transição da democracia, ainda tem muitos traços fortes da ditadura, afinal foram 21 anos de desgraça nesse país, ficou na cabeça das pessoas, e elas tem tido dificuldades de aceitar a democracia, tendo lapsos como vimos nas manifestações o pedido de intervenção militar, é como a criança que confunde espancamento com afeto, maus tratos com amor, assim é uma grande parcela dos brasileiros, é ruim com eles(milico), pior sem eles. OH transição da democracia difícil…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador