Prefeito de Salvador não tem medo de ‘porra nenhuma’

Faltam apenas 74 dias para que João Henrique deixe o cargo de prefeito, mas, ao invés de concentrar esforços nos problemas da cidade, o gestor tem aproveitado o tempo de sobra para aprontar nos bastidores da gestão municipal. O tempo esquentou a tal ponto que o secretário da Fazenda, Ruy Marcos Macedo, e a subsecretária Lisiane Guimarães, entregaram o cargo na noite desta terça-feira (16), logo após ela passar por uma humilhação que teve como autores o prefeito João Henrique (PP) e sua esposa, a secretária de Saúde Tatiana Paraíso.

Uma fonte com amplo trânsito na gestão municipal conta que “Lisiane Guimarães, procuradora, titular do cargo, foi chamada a declarar o voto em ACM Neto”. Continua a fonte: “Ela se negou, justificando que na próxima gestão a história é outra e que já havia decidido voltar para Procuradoria Geral do Município para o seu papel de funcionária de carreira, como sempre foi. JH, na presença de todos, humilhou a subsecretária, mandou ela se levantar e se retirar do cargo levando seus pertences e que fosse ‘fazer campanha para Pelegrino em outro lugar'”.

Segundo a informante, o prefeito estava irritado por saber da ligação que Lisiane tem com Pelegrino. “Ela, na verdade, estava sendo mantida no cargo por ter o papel, juntamente com Angélica Guimarães, de contornar a situação das malfadadas contas de JH. Por isso, o prefeito não havia demitido antes. Mas ele disse em alto e bom som que não tem medo de ‘porra nenhuma’ e que ela largasse os trabalhos, porque não tem medo de ser preso e está pouco ligando caso se tornar inelegível. ‘Vou sair andando'”, disse.

Não bastasse todo constrangimento, Tatiana Paraíso estava ao lado de João, orquestrando a situação e teria se referido à procuradora-geral do Município, Angélica Guimarães, como “B***ta travada”. Por fim, a fonte relata que o prefeito encomendou nota a um jornal da cidade aniquilando Lisiane.

“A Associação de Procuradores entrou em contato com o presidente do jornal que publicou a nota, o mesmo se disse surpreso e garantiu que se soubesse não deixaria a referida nota sair. A Associação ainda pediu para publicar nota reparadora à imagem de Lisiane e ele concordou prontamente. Lisiane Guimarães está profundamente magoada, pelo muito que ela tem feito pela administração. JH foi absolutamente grosseiro e desrespeitoso com a procuradora”, concluiu.

Fonte: http://www.metro1.com.br/portal/?bid=38&pid=3355

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador