Temer confirma Ivan Monteiro como novo presidente da Petrobras


Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Da Agência Brasil

O presidente Michel Temer confirmou o nome de Ivan Monteiro para ser recomendado como presidente efetivo da Petrobras. Ele falou à imprensa na noite de ontem (1º), após reunir-se com Monteiro no Palácio do Planalto. Temer aguardou a decisão do Conselho de Administração da Petrobras, que indicou o diretor financeiro da estatal para ocupar interinamente o cargo. 

“Comunico que o escolhido hoje como interino, Ivan Monteiro, será recomendado ao Conselho de Administração para ser efetivado na presidência da Petrobras”, disse.

Em rápido pronunciamento, o presidente também reafirmou o apoio à política de preços praticada pela empresa, que segue os preços internacionais do barril de petróleo para precificar seus produtos.

“Reafirmo que meu governo mantém o compromisso com a recuperação e a saúde financeira da companhia. Continuaremos com a política econômica que nesses dois anos tirou a empresa do prejuízo e a trouxe para o rol das mais respeitadas do Brasil e do exterior. Declaro também que não haverá qualquer interferência na política de preços na companhia”.

Monteiro ocupava até então a direção executiva da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores da Petrobras. A troca ocorre após a decisão de Pedro Parente em deixar o comando da estatal, anunciada no final da manhã de ontem.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Com novo impeachment, Bolsonaro diz que "se Deus quiser" vai continuar no governo

4 comentários

  1. Temer confirma Ivan Monteiro…
    Ao que se sabe atuou junto com Parente sobre essa política de entrega ao capital estrangeiro da Petrobrás.Portanto, farinha do mesmo saco e,com anuência de um Conselho claramente em sintonia com interesses voltados à privatização, exploração e comercialização dos grandes empresários petroleiros dos EUA. É preciso evacuar da casa todos e tudo que possa contaminar a soberania das riquezas nacionais…

  2. FINANCEIRO é a pior solução

    FINANCEIRO é a pior solução para uma companhia que precisa pensar estrategicamente, essa experiencia já foi tentada em muitas companhias e deu em DESASTRE, transformar o diretor financeiro em coandante geral DÁ GERALMENTE ERRADO.

    As boas qualidades de um financeiro, voltadas para um lado especifico da administração, não são as mesmas de um

    EXECUTIVO CHEFE que precisa ter uma visão do total da empresa e não só de suas finanças. O FINANCEIRO no comando geral tende a reduzir toda a administração a finanças, não se importa com o produto, o cliente, a area de exploração que é de muito risco, ele tende a ser super conservador, travar investimentos para preservar o caixa.

    Companhias de petroleo HISTORICAMENTE precisam de comandantes meio aventureiros, ousados, até pela cara esse Ivan Monteiro parece contador de companhia de seguros, não inspira muita coisa e alem disso é de origem e ligação TOTAL com o mercado financeiro, mau pressagio para a PETROBRAS.

    • falou

      que conhece a pessoa pelo penteado. A falar bobagem melhor calado ficar. Típico da falta de senso atual q tomou conta.

      As esquerdas perdemos por falta de capacidade. Vamos ter que engulir as políticas neoliberais até estourar o saco. Falta alguém para partir para uma solução violenta, chega de ti ti ti. Não quer pautar então sequestra.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome