Ministério anuncia retomada de obras do Minha Casa Minha Vida

Jornal GGN – Ontem (23), o Ministério das Cidades anunciou a retomada das obras de 4.233 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida que estavam paralisadas. Os imóveis são na faixa 1, com os beneficiários de renda mais baixa, e estão localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pará, Pernambuco, Acre e Rio Grande do Sul.

Segundo o ministro Bruno Araújo, existem 77 mil unidades habitacionais da faixa 1 que estão com obras paradas por falta de recursos. Ele disse, também, que o objetivo é retomar as obras assim que houver “segurança dos recursos e fluxos necessários para que paralisações como essas não venham acontecer”.

No Minha Casa, Minha Vida, os empreendimentos da faixa 1 são direcionados para famílias com renda bruta de até R$ 1,8 mil por mês, e até 90% do preço dos imóvel pode ser bancado pelo programa.

Em maio, Bruno Araújo revogou uma portaria editada pelo governo Dilma Rousseff que autorizava a construção de até 11.250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, também na faixa 1. A medida gerou protestos de movimentos sociais como o MTST, e o governo interino teve de voltar atrás nos cortes do programa.

Com informações da Agência Brasil
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. agenda

    É a tal agenda positiva convocada pelo traidor temer para “livrar a cara” dos senadores bandidos.

    Não se animem muito os futuros moradores. Essa retomada é engodo que dura só até a aprovação do golpe.

    Depois disso, de volta para a favela ou para o aluguel aonde é lugar de povo pobre.

  2. Basta ver a foto desses

    Basta ver a foto desses edificios para ver o desastre da falta de arquitetura e de um sentido de comunidade, não tem UMA arvore, uma quadra de esportes, um parquinho, um centro de serviços, é só concreto HORRENDO quando novo, depois de cinco anos é um PAVOR. Mas será que não para fazer coisa melhor, predios mais hamoniosos, como o Conjunto Marques de São Vicente no Rio, tambem popular é lindo, premio de arquiteura, construido há decadas por gente inteligente.

    1. De acordo

      Mas o que tem de conjunto para baixa renda- vamos usar este eufemismo – que é uma porcaria, espalhado mundo afora, não é brincadeira – em países de terceiro mundo sobram.. Tudo bem que nos primamos pelas construções mal feitas e mal planejadas (feias é óbvio), mas por favor, não nos crdencie como únicos. Filmes costumam apresentar stes conjuntos que não só não primam pela beleza, e o que é pior, deteriorados. Vou me dispensar de colocar imagens.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador