Ministro interino revoga construção de 11 mil moradias

Jornal GGN – O novo ministro interino das Cidades, Bruno Araújo, que foi deputado federal pelo PSDB de Pernambuco por três mandatos, revogou uma portaria editada pela presidente afastada, Dilma Rousseff, que autorizava a Caixa a contratar a construção de 11.250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A ordem havia sido publicada no Diário Oficial da União no dia 11 deste mês, na véspera da votação do acolhimento de processo de impeachment pelo Senado Federal.

De acordo com o ministro do governo temporário, a revogação é uma medida de cautela. Ele afirmou que as autorizações foram assinadas e publicadas nos últimos dias do governo anterior, “no apagar das luzes”, sem os recursos necessários para serem atendidas.

“A partir de agora, as equipes técnicas da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades vão analisar e discutir o modelo de habilitação na modalidade entidades”, informou o Ministério.

Ao assumir a pasta, na última quinta-feira (12), o ministro Bruno Araújo disse que faria uma “auditoria em todos os números” para “libertar as amarras ideológicas e a burocracia que dificultam a execução das obras”.

Ele também revogou uma portaria que regulamentava o modelo do Minha Casa, Minha Vida para organizações sociais. O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) chegou a se pronunciar contra a decisão

“É lamentável, mas era previsível. Dissemos desde o começo que o processo golpista visava atacar também direitos sociais. Hoje foi só o primeiro corte, e não tenha dúvidas de que vamos responder nas ruas de todo o país”, afirmou Guilherme Boulos, coordenador do movimento, que organiza atos contra Temer para este domingo (22).

O ministro disse que essa revogação foi feita “por cautela” e o modelo ainda será analisado pelo corpo técnico do Ministério. Ele afirmou que a modalidade representa apenas 1,5% do total de construções do programa que, como um todo, é “intocável”.

Com informações da Agência Brasil e da Folha de S. Paulo

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif
    Po cautela, eles

    Caro Nassif

    Po cautela, eles irão deixar de construir mais moradias populares, sempre por cautela, diminuir as verbas para a saúde, da Educação, entre outras coisas. Ferrar o povo, agora virou sinônimo de cautela.

    Tudo por cautela, em nome dos golpistas.

    Saudações

  2. As mais atingidas

    O grupo que sofrerá o maior impacto das medidas golpistas serão as mulheres em maior situação de vulnerabilidade. No “Minha casa, Mina vida” , em gerla a casa fica em nome da mulher, assim como o bolsa família, os programas para agricultura familiar – sem falar nas outras medidas, que atingem TODAS as mulheres de todas as classes. Não é surpresa que boa parte das manifestações contra o golpe venham de mulheres.

  3. A pressa é para refazer

    A pressa é para refazer contratos agora dentro de uma visão clientelista e não mais republicana, e para desfazer o que possa ser desfeito onde a construção não interesse politicamente. É apenas e tão somente isso, quem quiser se dar ao trabalho de confirmar, passe a conferir.

  4. Por que usar “interirno” para quem é golpista?

    Qualquer representante de um governo GOLPISTA não é “interino”, é GOLPISTA! Portanto, ao mencionar qualquer um dos usuarpadores, deveríamos chamá-los do que são: GOLPISTAS ou USURPADORES. Assim, o vampiro-mordomo deve ser chamado de “presidente golpista” ou “presidente usurpador”. No caso de seus asseclas, devem ser chamados de “ministros golpistas” ou “ministros usurpadores”.

  5. Governo ilegitimo não tem futuro

    No apagar das luzes. O que isso tem a ver ? Ela era a presidente – Legitimamente eleita, golpista – e podia assinar legitamement o que entendesse ser importante para o Pais. Esse governo ilegitimo pensa que ainda esta na idade média, onde se governava sem povo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador