Sem Teto ocupam prédio da CDHU em São Paulo

 
Jornal GGN – Na manhã desta quinta-feira (19), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam parte do prédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), órgão do governo do Estado de São Paulo. 
 
De acordo com a Folha de S. Paulo, os participantes do protesto reivindicam a regularização de terrenos para que sejam destinados a moradia popular, pedindo também a participação do movimento em reuniões com os proprietários dos terrenos. 

 
 
“Iremos cobrar o cumprimento dos compromissos pendentes com secretaria de Habitação dos projetos habitacionais do movimento, como o Roque Valente, em Embu das Artes, Oziel Alves, em Mauá, e as demandas da ocupação Povo Sem Medo do Embu e Povo Sem Medo do Capão, zona sul de São Paulo”, disse Michel Nabarro, militante do MTST.
 
Segundo os organizadores, pelo menos 1500 pessoas participaram do protesto. A Secretária estadual da Habitação disse que recebeu uma comissão do MTST para conversar sobre as reivindicações. 
 
O secretário da pasta, Rodrigo Garcia, afirmou que o programa Casa Paulista será mantida, que os pedidos que já eram debatidos com os Sem Teto terão andamento. 
 
O MTST também disse que o protesto foi uma resposta à reintegração de posse do Jardim Colonial, na zona leste de São Paulo, ocorrida nesta semana.  700 pessoas ocupavam a área e o coordenador do movimento, Guilherme Boulos, foi preso. 
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador