Chesf reforça transmissão na subestação Igaporã III

Jornal GGN – A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a realizar reforços na Subestação Igaporã III, com a instalação de módulos de conexão, bancos de autotransformadores, módulo de infraestrutura geral, módulo de infraestrutura de manobra, módulo de interligação de barras, módulo de conexão de reator de barras, banco de reatores de barra, entre outros equipamentos. Para isso, receberá Receita Anual Permitida no valor de R$ 7,7 milhões.  
 
O valor da RAP para remuneração do serviço de transmissão é calculado com base na vida útil dos equipamentos, com recebimento a partir da data de início da operação comercial. O reajuste dos valores deverá ser realizado pelo índice estabelecido no Contrato de Concessão celebrado entre a União e a Concessionária de transmissão.
 
A RAP é estabelecida pela agência para remunerar os investimentos das concessionárias em instalações de transmissão de energia elétrica. Essa receita também cobre os custos de operação e manutenção que as empresas têm com esses empreendimentos. (PG)
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador