A história de Bonnie e Clyde

Enviado por jns

Do Arquivo do FBI

Clyde Champion Barrow e sua companheira, Bonnie Parker, foram mortos a tiros por policiais em uma emboscada perto Sailes, em Bienville Parish, Louisiana em 23 de maio de 1934, depois de uma das perseguições mais espetaculares que a nação tinha visto até aquele momento.

Barrow era suspeito de vários assassinatos e era procurado por diversas acusações de homicídio, roubo e  sequestro.

Clyde Champion Barrow   Bonnie Parker

Clyde Champion Barrow e Bonnie Parker

O Federal Bureau of Investigation (FBI), passou a investigar encontrou pistas singulares Barrow e sua amante em dezembro 1932. Um automóvel Ford, que havia sido roubado em Pawhuska, Oklahoma, foi encontrado abandonado perto de Jackson, Michigan, em setembro do mesmo ano. Em Pawhuska, soube-se de outro carro Ford abandonado que havia sido roubado em Illinois. A busca realizada neste carro revelou, por artigos abandonados nele, que tinha sido ocupado por um homem e uma mulher. Neste carro foi encontrada a prescrição e um frasco que levou os agentes especiais a uma drogaria em Nacogdoches, Texas. A investigação revelou a identidade que a pessoa para quem a prescrição tinha sido receitada era a tia de Clyde Barrow.

Investigações posteriores revelaram que a mulher que obteve a prescrição recebera a visita recentemente de Clyde Barrow, o seu irmão de Clyde, LC Barrow e Bonnie Parker. Descobriu-se que estes três estavam dirigindo um carro Ford, identificado como aquele roubado em Illinois. 

Em 20 de maio de 1933, o Comissário dos Estados Unidos em Dallas, Texas, emitiu um mandado contra Clyde Barrow e Bonnie Parker, acusando-os de transporte interestadual, de Dallas para Oklahoma, do automóvel roubado em Illinois. O FBI começou, então, a caçar o casal.

Ligação Perigosa

Bonnie and Clyde

Bonnie e Clyde conheceram-se no Texas em janeiro de 1930. Na época, Clyde, com 21 anos, era solteiro e Bonnie, com 19 anos, era casada com um assassino que se encontrava na prisão.  Logo depois, Clyde também foi preso por um roubo e enviado para a prisão. Ele escapou, usando uma pistola que Bonnie tinha contrabandeado para ele, mas foi recapturado e enviado de volta para a prisão. Clyde, em liberdade condicional em fevereiro de 1932, voltou a se relacionar com Bonnie e retomou a sua vida de crime.

Além da acusação de roubo de automóvel, Bonnie e Clyde eram suspeitos de outros crimes. No momento em que foram mortos em 1934, acreditava-se que teriam cometido 13 assassinatos, vários assaltos e roubos. Clyde Barrow, por exemplo, era suspeito de ter assassinado dois policiais em Joplin, Missouri e sequestrado um casal na região rural de Louisiana. Mais tarde, o homem e a mulher foram libertados perto de Waldo, Texas. Numerosas testemunhas ligaram Bonnie e Clyde a assaltos a bancos e furtos de automóveis. Clyde supostamente assassinou um homem em Hillsboro, Texas;  cometeu roubos em Lufkin e Dallas, Texas; assassinou um xerife e feriu outro em Stringtown, Oklahoma; sequestrou um deputado em Carlsbad, Novo México; roubou um automóvel em Victoria, Texas; tentou assassinar um deputado de Wharton, Texas; cometeu um assassinato em Abilene e assalto em Sherman, Texas; cometeu assassinato em Dallas, Texas; sequestrou um xerife e o chefe de polícia em Wellington, Texas; e cometeu um assassinato em Joplin e Columbia, no Missouri.

Carreira Criminosa

Mais tarde, em 1932, Bonnie e Clyde começaram a viajar com Raymond Hamilton, um jovem pistoleiro.

Hamilton deixou o casal alguns meses depois e foi substituído por William Daniel Jones, em novembro de 1932.

Ivan “Buck” Barrow, irmão de Clyde, foi libertado da prisão no Estado do Texas, em 23 de Março de 1933, ao receber um perdão completo pelo governador. Ele rapidamente se juntou a Clyde, trazendo a sua esposa, Blanche, de modo que o grupo passou a contar com cinco pessoas. Esta quadrilha embarcou em uma série de assaltos ousados ​​que repercutiu em manchetes em todo o país. Eles escaparam da captura em vários encontros com os homens da lei, exigindo a intensificação dos esforços policiais. Durante um tiroteio com a polícia em Iowa em 29 de julho de 1933, Buck Barrow foi ferido mortalmente e Blanche foi capturado. Daniel Jones, que era frequentemente confundido com “Pretty Boy” Floyd, foi capturado em novembro de 1933 em Houston, Texas, pelo xerife local. Bonnie e Clyde continuaram a fuga juntos.

Bonnie and Clyde's identification order

A ordem de prisão de Bonnie e Clyde

Em 22 de novembro de 1933, uma armadilha foi armada pelo xerife de Dallas, Texas na tentativa de capturá-los perto de Grand Prairie, Texas, mas eles escaparam do cerco policial. Eles interceptaram um advogado na estrada e levaram o seu carro, que eles abandonaram em Miami, no Oklahoma. Em 21 de dezembro de 1933, Bonnie e Clyde reapareceram e roubaram um cidadão em Shreveport, Louisiana.

Em 16 de janeiro de 1934, cinco prisioneiros, incluindo Raymond Hamilton (que estava sentenciado a mais de 200 anos), foram libertados da Eastham State Prison Farm em Waldo, Texas, por Clyde Barrow, acompanhado por Bonnie Parker. Dois guardas foram baleados pelos presos em fuga com pistolas automáticas, que tinham sido previamente escondidas em uma vala por Clyde. À medida que os prisioneiros corriam, Barrow fazia a cobertura com rajadas de metralhadora. Entre os fugitivos estava Henry Methvin de Louisiana.

Fim da Linha

Em 1º de Abril de 1934, Bonnie e Clyde encontraram dois jovens patrulheiros rodoviários perto de Grapevine, Texas.  Os policiais foram baleados antes de reagirem. Em 6 de abril de 1934, um policial de Miami, Oklahoma foi mortalmente ferido por Bonnie e Clyde, que também feriram e raptaram um chefe de polícia.

Embora a participação do agentes do FBI tenha sido vigorosa e incessante, a sua jurisdição era apenas sobre a acusação de transporte interestadual de automóvel roubado. Cada pista foi seguida e avisos de “Wanted” com impressões digitais, fotografia, descrição, registro criminal e outros dados foram distribuídos para todos os oficiais. Os agentes seguiram a trilha deixada pelo casal em muitos estados e em vários redutos da quadrilha, especialmente em Louisiana. A associação com Henry Methvin e a família Methvin de Louisiana foi descoberta por agentes do FBI, quando eles descobriram que Bonnie e Clyde estavam dirigindo um carro roubado em New Orleans.

Em 13 de abril de 1934, um agente do FBI, através da investigação nas proximidades de Ruston, Louisiana, obteve informações definitiva que colocou Bonnie e Clyde em uma região remota localizada no sudoeste dessa comunidade. A casa dos Methvins não estava longe, como havia descoberto o agente que fez visitas ao local durantes a busca por Bonnie e Clyde. Agentes especiais no Texas haviam descoberto, também, que Clyde e Bonnie tinham viajado do Texas a Louisiana acompanhados de Henry Methvin.

O FBI e as autoridades policiais locais na Louisiana e no Texas concentraram-se nas buscas de Bonnie e Clyde naquela área. Soube-se que Bonnie e Clyde, com alguns dos Methvins, tinham participado de uma festa no Black Lake, Louisiana, na noite de 21 de maio de 1934 e que deviam retornar para a mesma área dois dias depois.

Antes do amanhecer em 23 de maio de 1934, um pelotão composto por policiais de Louisiana e Texas, incluindo Frank Hamer do Texas Rangers se esconderam em arbustos ao longo da estrada perto de Sailes, Louisiana. 

Bonnie e Clyde apareceram em um automóvel, à luz da manhã, e, quando tentaram fugir, os policiais abriram fogo e eles foram mortos instantaneamente.

Fonte: Arquivo do FBI

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Hoje a partir das 21 horas

     

    Hoje a partir das 21 horas até 2 da manhã passará toda a história deles- no canal 83 ( The hISTORY da Net)

       Pera um pouco que tenho  mais a dizer_ vou acessar a Folha.

     Pronto, estou de volta.

      History, 21h, classificação não informada. A série “Bonnie & Clyde” é baseada na história real do casal de criminosos que ganhou fama nos Estados Unidos durante a Grande Depressão, na década de 1930. Procurados pela Justiça entre 1931 e 1934, foram considerados como inimigos públicos por assaltos a bancos, lojas e até postos de gasolina.

    Paradoxalmente, exerciam certo fascínio sobre parte da população, devido a constantes aparições nos jornais, das quais se vangloriavam.

    Emile Hirsch faz o papel de Clyde Barrow, e Holliday Grainger encarna Bonnie Parker. O elenco traz também Holly Hunter como mãe de Bonnie e William Hurt como um veterano policial texano.

                    E está classificado pela Folha como o ”melhor do dia”

    1. A versão para a TV foi

      A versão para a TV foi ridícula comparada às biografias disponívies dos bandidos, quem quiser saber a história mais próxima da verdade deve ler o livro “BONNIE & CLYDE  a vida pode trás da lenda” de Paulo Schneider, editora Larousse.

      1.  
        Oh ,é mesmo é?
          E qual foi

         

        Oh ,é mesmo é?

          E qual foi o filme melhor que o livro/? nenhum.

           Estamos falando de cinema,maladragem.Aonde o diretor é obrigado em retratar uma história de um livro que tem centenas e centenas de pgn em duas horas.

                    Neste caso espécífico, é um seriado aonde o canal exibirá tudo de uma x só;

                    Mas é evidente que nada se compara ao livro.

         

  2. Pq não falaram que estavam

    Pq não falaram que estavam lutando pela democracia e assim hoje teriamos camisestas e escolas com seus nomes.

    1. Realmente funciona!

      É, bandido se travestir de democrata parece funcionar mesmo, tendo em vista as várias escolas chamadas “John Kennedy” espalhadas pelo país…

  3. Os corpos ficaram

    Os corpos ficaram destroçados, depois da execução sumária na emboscada da polícia. Seguem: 1. trecho de documentário que mostra o cadáver de Bonnie ainda no carro; 2. final do ótimo filme de ficção de Arthur Penn. É de arrepiar. Triste destino o desses jovens criminosos num país violentíssimo.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=t8JIwKdt82s%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=NrmUpso_xT8%5D

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador