O piloto de Hitler

Da Livraria da Folha

“O Piloto de Hiltler” revela segredos da guerra e do ditador 

Motoristas particulares detêm muitos segredos sobre pessoas formadoras de opinião. São eles quem as levam para lá e para cá e veem, em seu testemunho silencioso, tudo o que os poderosos comentam e fazem na intimidade.

“O Piloto de Hitler”, do especialista em Segunda Guerra Mundial (1939-1945) C. G. Sweeting, conta a historia de Hans Baur (1897-1993), piloto de avião oficial de Adolf Hitler (1889-1945).

Confidente do líder nazista, o aviador teve uma vida cheia de emoções e esteve ao lado do ditador durante quase todas as vezes em que este utilizou uma aeronave.

O volume mostra os acontecimentos da guerra sob a ótica de Baur, que prestou seus serviços ao Fürer desde 1932 até o fim do nazismo em 1945.

O piloto manteve-se fiel ao seu país até durante os dez anos que passou preso na União Soviética. Lugar do qual escapou e precisou amputar uma perna atingida por tiros durante a fuga.

O livro revela detalhes do conflito vistos do ponto de vista de dentro do exército alemão e expõe traços pouco conhecidos da personalidade de Hitler, que foi padrinho do segundo casamento do aviador.

C. G. Sweeting também fala das vivências de Baur durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e o que aconteceu com ele após a derrota do nazismo, uma vez que viveu até 1993.

“O Piloto de Hitler”
Autor: C. G. Sweeting
Editora: Jardim dos Livros
Páginas: 440
Quanto: R$ 33,90

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador