O restaurante mais antigo do mundo

Por Nonato Amorim

SOBRINO DE BOTÍN – O restaurante mais antigo do mundo

Do Roteiros da Lu

Botín: o restaurante mais antigo do mundo Que tal um almoço no restaurante mais antigo do mundo? Se você estiver em Madrid, não perca a oportunidade de conhecer o “Botín”, restaurante  fundado em 1725 e que, segundo o Guinness Bokk, é o mais antigo do mundo.


Fachada do restaurante

O ambiente é bem aconchegante e o atendimento é muito bom. Ao entrarmos no Botín já sentimos o clima de antiguidade pela decoração do local. O restaurante possui dois ambientes e nós escolhemos o piso superior para almoçarmos.


Detalhe do menu e da mesa preparada para o nosso almoço!

Um pouco da história: A fundação do restaurante data de 1725. Período em que Madrid se expandia para melhor receber a corte espanhola. O local, naquele tempo, servia como uma pequena pousada e naquela época já existia o forno de lenha que continua firme e forte nos dias de hoje. Era este forno que preparava a comida dos hóspedes. A curiosidade da época é que os hóspedes precisavam levar a comida que iriam comer, pois tinham que comprar a carne com os comerciantes locais.


Salão do piso superior

Detalhe da carta de vinhosA principal qualidade do Botín é oferecer um serviço de ótima qualidade em um ambiente acolhedor, mas sem luxo. Sua simplicidade que o deixa mais aconchegante.
Para quem deseja, além de almoçar, conhecer um pouco mais da história do local há a opção de fazer a visita guiada com as portas do restaurante fechadas! “La experiencia Botín” leva o cliente a conhecer a história e experimentar o prato que é a especialidade da casa: “El cochinillo asado” preparado no forno mais antigo do mundo! Esta visita exclusiva custa 55,00 euros por pessoa.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador