Os guerrilheiros, segundo Gabeira

Sr. Nassif, Como não sei, ainda, onde postar em local diferenciado, para que se o Sr. achar conveniente publicar, segue essa informação neste post, embora, diretamente, não tenha nada com o assunto.

A que ponto chegou o Gabeira.

Da Carta Capital

Gabeira diz que guerrilheiros não lutavam pela democracia

Redação Carta Capital 25 de agosto de 2010 às 13:41h

O candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, disse nesta quarta-feira 25, em entrevista promovida pela Folha/UOL que os grupos de luta armada contra a ditadura não lutavam pela liberdade, mas pela ditadura do proletariado.

“Todos os ex-guerrilheiros que entram para a política dizem que lutavam pela democracia, mas, avaliando o programa político de todos os grupos de luta armada, vemos que o que eles tentavam não era democracia, mas a ditadura do proletariado […] havia muita gente lutando pela democracia no Brasil, mas a luta armada não estava lutando pela democracia […] eu não posso dizer que, naquele momento, estivesse lutando pela democracia”, falou.

Gabeira deu essa declaração ao ser lembrado na sabatina de hoje que a candidata do PT ao Senado Marta Suplicy comentou que se falava muito do passado da Dilma, mas pouco do dele como guerrilheiro.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador