Quatro museus brasileiros são incluídos no Google Cultural Institute

Jornal GGN – Quatro museus brasileiros foram incluídos no Google Cultural Institute, anunciou na terça-feira (3) a gigante da internet. Acervos do Inhotim (MG), da Fundação Iberê Camargo (RS), do Instituto Moreira Salles (SP) e do Museu da Imagem e do Som (SP) já estão disponíveis online.
 
“Esses museus incríveis disponibilizaram suas coleções on-line para que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, possa admirar obras de artistas como Adriana Varejão e Marc Ferrez em incríveis detalhes”, comemora Victor Ribeiro, diretor do projeto, em texto publicado no blog oficial do Google.
 
 
Ao acessar a página do Cultural Institute, o internauta pode conferir as obras em destaque e fazer uma visita virtual às instalações dos quatro museus, além de outras coleções famosas internacionalmente, espalhadas em diferentes lugares do planeta
 
 
Além da inserção de novos acervos, o Museu do Futebol, que já havia sido integrado ao Cultural Institute em julho, disponibilizou uma nova coleção, intitulada “Futebol em papel”, que traduz a paixão pelo esporte bretão em imagens, desenhos, capas de jornal, ingressos, entre outras relíquias.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  ANCINE retira filmes brasileiros: alegando isonomia, suspeita é de censura

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome