Acordo ortográfico em Portugal: indivíduo que escreveu “óptimo” e “actor” é detido

Enviado por Gilberto Cruvinel

Por Zé Pedro da Silva

Da Imprensa Falsa

Acordo obrigatório: PSP detém indivíduo que escreveu “óptimo” e “actor” já depois da meia-noite


 

Há poucos minutos que o Acordo Ortográfico passou a ser obrigatório [em Portugal]. Entretanto, a PSP [Polícia de Segurança Pública] já deteve um indivíduo que escreveu “óptimo” e “actor” depois da meia-noite. Para além disso, está nas ruas a operação “Grafia Segura” para apanhar pessoas na posse de “pês” e “cês” ilegais.

“Querida, estás a ver a novela? Este tipo é óptimo actor”, escreveu Simplício numa mensagem para a namorada, segundos antes de ver a porta ser derrubada por um grupo de operações especiais da PSP. “Tu também hás-de ser um grande actor”, respondeu a namorada, que acabaria então por também ser detida, acusada de abuso de hífenes e letras.

Os dois vão ser presentes ao juiz esta quarta-feira, devendo ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, uma medida de coacção que é justificada pelo perigo de perturbação do acordo ortográfico.

“Com que então, “coacção”?”, a PSP acaba de entrar pela redacção do IF. “Pela quê?”, querem saber os agentes, numa altura em que se preparam para uma carga.

Imprensa Falsa
Qualquer semelhança com a coincidência é pura realidade

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Portugal já resolveu todos os

    Portugal já resolveu todos os seus “poblemas”, não tem desemprego, cresce a 2 dígitos, não tem pobres nas ruas, portanto, pode se dar ao luxo.

    1. Menas

      Os EUA tá cheio de empregos supimpas (zero-hour jobs), o resto da UE nada de braçada, temos o Cunha na Camara.

      Há Portugal….deixa prá lá.

  2. Esse tipo de  comentário

    Esse tipo de  comentário desnecessário afundam a área de comentários nos blogs. Pior é que as afirmações são sem bases sólidas, no mínimo o rapaz acredita que existem legiões de famintos e desempregados, como zumbis, vagando pela península. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador