Humor: Assessor da Odebrecht liga Lula a ato terrorista, por Sérgio Saraiva

Diante da notícia de que a Lava Jato investiga o patrocínio de ”Lula, o filho do Brasil”, um filme de 2010, considerei oportuno republicar este texto humorístico de julho de 2015. Na época, não foi preciso alertar tratar-se de texto humorístico. Hoje, até para proteger Lula, reafirmo: texto humorístico.

ataque

Humor: Assessor da Odebrecht liga Lula a ato terrorista

por Sérgio Saraiva

Detalhes contidos em depoimento de assessor da Odebrecht à Operação Lava Jato podem levar o ex-presidente Lula a ser indiciado pela Lei de Segurança Nacional.

Revisando depoimentos colhidos de um assessor da Odebrecht, delegados responsáveis pelas investigações da Operação Lava Jato perceberam detalhes que podem implicar o ex-presidente Lula em atentado terrorista que teria ocorrido em 2011. O nome do delator foi mantido em sigilo. Se condenado, Lula pode passar os próximos 15 anos na cadeia.

O depoimento

O assessor declarou aos delegados que, no início de 2011, acompanhou o presidente da Odebrecht a uma reunião do Governador Jaques Wagner com empresários e outras autoridades, entre elas, o ex-senador José Sarney, na época, Presidente do Senado. A reunião teria ocorrido em um hotel de Salvador e tinha como intenção discutir os planos de Wagner para a economia da Bahia no seu segundo mandato.

Sarney, Odebrecht e o assessor formavam um pequeno grupo que no hall do hotel encontrou-se com o ex-presidente Lula. Lula não participaria da reunião com o governador. Coincidentemente, estaria ali em uma das viagens que estava fazendo, após ter deixado a presidência, e pretenderia se encontrar com representantes de movimentos sociais da capital baiana.

O atentado

Segundo o assessor, Lula se dispôs a acompanhar o grupo até a sala de reunião. No trajeto até o local, começaram a sentir um forte odor que sufocava os integrantes, chegando, em alguns, a provocar incômodo nasal e tosses. O mal estar durou até que Lula, pretextando ir ao banheiro, se afastou do grupo. O grupo, então, adentrou uma sala ventilada por janelas abertas e o mal estar cessou.

A análise dos fatos.

Os delegados perceberam, nos fatos narrados, indícios de que pode ter ocorrido um atentado, provavelmente direcionado ao ex-senador Sarney. Os especialistas consultados pelos delegados declararam que, pela descrição, pode ter sido utilizado, no suposto atentado, um gás conhecido com sulfídrico.

O gás sulfídrico (H2S) é um gás incolor, mais pesado que o ar, que forma mistura explosiva em contato com este. Com cheiro de ovo podre em baixas concentrações e inibindo o olfato em concentrações elevadas. Os efeitos da intoxicação com este gás são sérios, similares aos do monóxido de carbono, porém mais intensos e podem permanecer por um longo período de tempo, podendo causar danos permanentes. Este gás tóxico paralisa o sistema nervoso que controla a respiração, incapacitando os pulmões de funcionar, provocando asfixia.

A implicação do ex-presidente é óbvia, segundo os delegados, já que a agressão começa com a chegada de Lula e cessa com a sua retirada. A motivação para o atentado ainda é desconhecida, porém, poderá ser esclarecida em futuros depoimentos de Lula à Polícia Federal, caso ele venha ser investigado.

A posição do Ministério Público.

Integrantes do MP declararam que o caso é grave e merece no mínimo, de pronto, uma “notícia de fato” que poderá evoluir posteriormente para uma investigação criminal.

O Ministério Público aponta para a Lei 7.170/83 – Lei de Segurança Nacional, que determina como crime, no seu artigo 27, ofender a integridade corporal ou a saúde de autoridades, tais como, no caso, o Presidente do Senado.

Diferente dos crimes comuns, esta é uma situação que pode ser caracterizada como terrorismo e, se Lula for indiciado, será julgado pela Justiça Militar, podendo ser condenado a até 15 anos de reclusão.

A repercussão

Consultado, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, declarou que, embora o caso seja mais afeito ao Senado, apoiará a criação de uma CPMI- Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – a “CPI do Peidorrão”, como está sendo chamada pela Folha de São Paulo.

O Senador Ronaldo Caiado já está convocando pelas redes sociais uma manifestação de protesto contra o governo. Os manifestantes marchariam em silêncio em torno da Praça dos Três Poderes, usando prendedores de roupas no nariz e vestindo uma camiseta preta estampada com uma mão amarela de quatro dedos.

O ex-deputado federal José Aníbal, atual presidente do Instituto Teotônio Vilela, declarou que tem pronto um editorial intitulado “Lula, agora fedeu”.

A revista Época prepara uma bombástica reportagem de capa sobre o escândalo para sua edição do próximo sábado.

A Odebrecht e o Instituto Lula ainda não se manifestaram sobre o assunto.

PS1: Oficina de Concertos Gerais e Poesia– Lula e Lava Jato, o show não pode acabar.

PS2: os fatos aqui narrados são fictícios e carregados de nonsense, o que aumenta fortemente a possibilidade de que sejam utilizados para iniciar uma investigação criminal contra o ex-presidente Lula.

PS3: referências associadas:

Juiz apita pênalti contra Lula

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/07/16/interna_politica,669193/procuradoria-investiga-lula-por-trafico-internacional-de-influencia.shtml

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/relatorio-da-pf-revela-jantar-a-pedido-de-lula-na-casa-de-odebrecht/

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Voces sao taaaooooo

    Voces sao taaaooooo inocentes…

    Quem tentou matar essa familia inteira nao foi Lula.

    Foi eu.

    E else depender de minzinho…

    Morrem todos.  Nao novo uma unica palha.

    Por NINGUEM.

  2. Lula, na próxima tentativa

    Lula, na próxima tentativa identifique o elevador a ser utilizado pelas excelências, entre nele antes, solte sua bomba e saia, dirigindo o dito cujo para onde as excelências embarcarão.

  3. grupos terroristas internacionales y grupos antiglobalización

    “Tendencias Globales 2020 – Cartografía del futuro global”, del consejo Nacional de Inteligencia de los Estados Unidos, dedicado a estudiar los escenarios futuros de amenaza a la seguridad nacional de ese país..: “A comienzos del siglo XXI, hay grupos indígenas radicales en la mayoría de los países latinoamericanos, que en 2020 podrán haber crecido exponencialmente y obtenido la adhesión de la mayoría de los pueblos indígenas (…) Esos grupos podrán establecer relaciones con grupos terroristas internacionales y grupos antiglobalización (…) que podrán poner en causa las políticas económicas de los liderazgos latinoamericanos de origen europeo. (…) Las tensiones se manifestarán en un área desde México a través de la región del Amazonas”.

     

    §§ Honduras

    “Se suceden las denuncias del Comité de Familiares Desaparecidos: 14 asesinatos, 51 heridos y 844 detenciones, y mientras consolida otro golpe de Estado, Hernández habla de traidores a la patria, delincuentes, subversivos y terroristas que alteran la democracia y la paz interior. No satisfecho con ello, apela ahora a la invención de un “enemigo interno”. En redes sociales se difundió un cartel anónimo en que se acusa falsamente al sacerdote jesuita Ismael Moreno Coto (padre Melo) y a otros siete líderes regionales, calificándolos como integrantes del Eje del Mal…” (Tras el golpe electoral, el gobierno inventa un enemigo interno, Álvaro Verzi Rangel)

     

    §§ Venezuela

    “The effort of the business press was to align and equate Rousseff and Lula with Maduro in Venezuela and with other populist politicians of the Latin American left…” (Latin America Reduced to an island Called Venezuela, in a Sea of CNN En Español, by Arturo Desimone)

     

    Project Cassandra

     

    §§ Presidente do Irã em 2019

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=suQOEhHVAbw%5D

  4. O próximo garoto propaganda
    O próximo garoto propaganda do LUFTAL será Lula.
    Aquela cantora baiana que nem lembro o nome não funcionou. Ela é ruim até nos traques.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador