O cachimbo da paz de Aécio, Lobão e dos Revoltados Online

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Senador convocou, em vídeo, uma manifestação no último sábado (6) contra o governo atual, mas viajou com a família

Jornal GGN – Após ter sido criticado por faltar ao protesto na Avenida Paulista que ele mesmo ajudou a convocar para o último sábado (6), o senador Aécio Neves (PSDB), candidato derrotado na última eleição presidencial, justificou-se para o cantor Lobão, que também colaborou com a passeata que reuniu algumas centenas de pessoas insatisfeitas com o governo e a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em vídeo, Aécio fez um longo discurso sobre a corrupção nos anos de administração do PT no Planato, citando, principalmente o caso Petrobras. No sábado, o senador eleitor José Serra (PSDB) juntou-se aos manifestantes, mas a presença de Aécio foi cobrada até mesmo por Lobão.

Essa semana, o músico foi ao Congresso Nacional para, entre outras coisas, acompanhar o final da votação do PLN 36/14 – projeto que que permite ao governo reajustar a meta fiscal deste ano. Ao encontrar com Aécio nos corredores, Lobão ouviu a desculpa do senador: “Aquele negócio do sábado lá, me pediram para dar uma força, mas eu não estava programado para ir”, contou o tucano.

Lobão, por sua vez, respondeu que sabia e que concordava que Aécio não deveria ter ido mesmo. Isso porque parte dos manifestantes pediam a volta dos militares ao poder, o que provocou uma cisão entre aqueles que querem a queda de Dilma por impeachment ou pressão popular. O músico vem evitando associar sua imagem a “militaristas”.

Aécio, satisfeito com o encontro, apertou a mão de Lobão e o elogiou pelo comprometimento com a oposição ao PT. “Está difícil”, rebateu o roqueiro. 

A conversa está registrada em um vídeo publicado na página Revoltados On Line, disponível aqui. O perfil é administrado por Marcello Reis, que acompanhou Lobão na passagem por Brasília. Marcello aproveita o espaço para pedir contribuição financeira dos demais internautas para fazer campanhas contra o PT e os interesses do Planalto.

No domingo, colunista de O Globo publicou que Aécio teria viajado para Santa Catarina com a família no dia do protesto contra o governo Dilma. O senador preferiu descansar na região onde ele “obteve dois terços dos votos” na corrida presidencial.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. O grupo de “revoltados”.
      Ele

      O grupo de “revoltados”.

      Ele diz claramente “me pediram pra dar uma forca” mas que ele proprio nao tava “programado” pra ir, e Lobao claramente denota que a esse ponto ate ele ja sabia disso.  O “cachimbo de paz” do video ta parecendo mais armacao DELES, so que dessa vez pra consertar a cag, digo, a gafe do ano de Aecio.

      Resumindo, ele aceitou ser fachada pro grupo.  Nos EUA ele seria ex-senador a esse ponto…

      1. Revoltado

        Tem uma história de um cara que foi pego com o outro engatado na traseira e perguntaram o porque daquilo. A resposta foi .”Eu tava Revoltado” kkk

  1. “Inutil, a gente somos

    “Inutil, a gente somos inutil” Assim cantava o Roger nos tempos áureos do sucesso com o Ultraje a Rigor. Hoje, ele e o Lobão são os porta vozes dos protestos da turma do tarja preta. Que decadência!

    1. Decadentes

      “Hoje, ele e o Lobão são os porta vozes dos protestos da turma do tarja preta”

      A única alternativa para os compositores e cantores, depois de serem suplantados artisticamente, era tornarem-se artistas evangélicos. Como Roger e Lobão não se idenficam com religião sobrou o partidarismo de direita.

      Aposto que os dois serão candidatos na próxima eleição.

  2. Quem apostava num declínio

    Quem apostava num declínio qualitativo na oposição política quebrou a cara…..de vergonha. Nunca ela foi tão rasteira, estúpida, inculta e desprovida de qualquer senso como agora. Já não bastavam os quadros políticos profissionais, tipo Bolsanaro, Caiado, Marco Feliciano, Eduardo Cunha et caterva , veio a incorporação dessas “sumidades” tipo Lobão.

    Oh tempos!

     

  3. A falta de interloctores

    A falta de interloctores gabaritados.

    A direita brasileira está perdendo o seu rumo, embarcou durante a campanha num discurso de intolerância principalmente nas mídias sociais, onde uma grande parte das pessoas simplesmente leêm os que os outros escrevem e por pudor, vergonha ou timidez, não coloca a sua opinião.

    Pois bem, enquanto o discurso era somente um discurso anti-PT estes leitores ocultos no máximo colocavam um CURTI no feicebuque, porém a direita raivosa e sequelada tomou a frente o discurso anti-PT e muito dos seus representantes obtiveram as luzes que desejavam ou mandatos.

    Passada a campanha os apoiadores dementes (imbecis, sequelados, idiotas….) começam a cobrar da direita tradicional posturas que sigam o discurso demente, porém todos sabem que este discurso demente cria incidentes como o do Bolsonaro, que mais desagrega do que contribui, e que uma oposição que queira parecer como racional não pode contar com estes parceiros, por exemplo, se para uma Hilary Clinton chega o discurso do Bolsonaro e descreve este como um apoiador da oposição brasileira, certamente com medo das fortes posições feministas norte-americanas e europeias políticos do primeiro mundo procurarão manter distância destas pessoas.

    Ou a direita se livra rapidamente de seus demônios, ou os próprios tomarão conta da mesma.

  4. Atenção!: Coxinha esperança é caô

    “Marcello aproveita o espaço para pedir contribuição financeira dos demais internautas para fazer campanhas contra o PT e os interesses do Planalto.”

    Atenção anti-petistas histéricos. Sejam histéricos, mas não otários. O sujeito em questão tem vários processos por estelionato na internet. Voce vai doar para essa campanha “Coxinha esperança” achando que é para derrubar a Dilma e acaba que é para rechear a conta bancária do 171. Quem avisa amigo é. Isso vale para voce, Rebolla

  5. Um senador da República que

    Um senador da República que se associa a um drogado e apologista da maconha não merece respeito e depõe contra a instituição. Por muito menos o André Vargas foi cassado. Será que o comportamento de Aécio nao merece uma análise do Senado?

  6. Já dizia o filósofo Bezerra

    Já dizia o filósofo Bezerra da Silva: ” malandro é malandro” ( Aécio) e ” mané é mané” ( Lobão).

    O malandro convocou para o protesto e foi para a praia em SC . O  mané foi ao protesto e protestou ” .. estou pagando de otário, cadê o Aécio?” .  Depois, como bom mané não resistiu e foi lamber as botas do malandro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador