O apelo dos apoiadores de primeira hora de Temer

Em vídeo o pastor Marco Feliciano não poupa elogios ao presidente interino Michel Temer e críticas aos artistas do país. O pastor passeia pela raiva, ironia, contundência e desemboca, é claro, na ignorância de quem não tem a mínima noção da importância da arte e da cultura para um país. Ou saiba, e prefira que não se alastre o senso crítico ou mesmo a leitura crítica.

Ele elogia Temer por sua entrevista no Fantástico, suas escolhas até então, sua coerência, e lhe dá apoio incondicional (não vai pedir nada em troca?) nas próximas medidas que virão. E, com voz mansa do cordeiro pregador, diz que, no entanto, está preocupado. E o está (preocupado) pois parece que algumas pessoas que Temer colocou lá demonstram não ter coragem para fazer o que é necessário. E o que seria necessário?

Diz que parece que alguns dos empossados parecem não ter forças para encarar “ativistas”, encarar “movimentos sociais”, encarar “intelectuais e artistas que até ontem foram contrários à vossa excelência”. Daí começa o festival de ironia, mandando os intelectuais e artistas tristes com o fechamento do ministério da Cultura, que procurem o ministério do Trabalho, fala para irem procurar o quê fazer e que parem de ficar sugando nas tetas do governo. Feliciano é tão doce para falar verdades tão “verdadeiras”. Emociona mesmo. Dá até para entender porque tem tantos clientes em seu ministério da fé.

O pastor deita e rola na crítica aos “descontentes” e é pródigo na pregação, porém poderia colocar na sua lista de “coragens” a derrubada de certas regalias que as igrejas conseguiram com esta “bancada corajosa” de parlamentares-pastores que só pensam em si. A ideia seria bem interessante: derrubar as isenções que as igrejas conseguiram.

O pastor levou troco nesta fatura infeliz. A primeira veio de uma jornalista, comentando no próprio post do vídeo, que tasca-lhe o seguinte: “Caro ‘pastor’, quem sabe não sobrava mais dinheiro se o sr não tivesse funcionários fantasmas em seu gabinete. Olha a tua ficha suja no STF. STF – Inquérito nº 3646/2013 – É alvo de inquérito que apura irregularidades na contratação de cinco pastores da Igreja Catedral do Avivamento, fundada pelo parlamentar. De acordo com a denúncia, os pastores foram contratados pelo seu gabinete, mas não estariam cumprindo o expediente.”

Além da jornalista, centenas de comentários e, é claro, com as indefectíveis carinhas vomitando, que passaram a ocupar o Facebook com muita propriedade.

Mas a fatura teve mais um troco. E que veio da classe artística, a mais agredida pelo pastor em questão. O ator Gustavo Mendes ficou, com razão, enfurecido com a postura do pastor-deputado e respondeu. E respondeu bem. Veja o vídeo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

23 comentários

  1. Quase tudo

    O Gustavo Mendes disse quase tudo. Faltou dizer que este feliciano fede a enxôfre….. Se este pastorzinho acredita mesmo no deus cristão, ele deveria começar a sentir muito medo.

  2. Cultura
    Nenhuma surpresa com o extermínio na área cultural. Faz parte de todo projeto colonial a imposição de práticas, valores e mitos dos colonizadores. Veja os idiomas falados nas Américas e na África. Exceto a Tanzânia, são idiomas europeus e o árabe. Com a língua vem a religião, lembre Camões, “aqueles reis que foram dilatando a fé”. Tudo, enfim, seja de Holywood ou de mitos criados pela história dos colonizadores, como e ineficiência e corrupção do Estado e a virtude do mercado, é intensamente divulgado até ficar epidérmico. Até ser o ar que respiramos e passamos a repetir sem crítica e sem razão. Exterminar a cultura nacional é sempre o projeto colonial. Nada mais evidente no governo estrangeiro do gerente Temer.

  3. Excelente
    A direita, no mundo, ganhou uma imensa musculatura.

    Até os governos de esquerda como o de Hollande, na politizada França, com medidas historicamente de direta, e vom sua polícia tocando o pau nos manifestante.

    Mataram tanto a cultural que hoje não termos mais os artistas que protestavam e apoiavam os movimentos que propunham avanços na democracia. Saudades de movimentos como o Tropicalismo, os hippies, os beatniks, Castanheda… Sobrou Chico; como Geni, apedrejado.

    Acho que pedimos para tudo isso acontecer.

  4. Os tempos não sao de

    Os tempos não sao de eufemismo, esse governo além de golpista, viu ministros do stf, golpista, corrupto tambem é formado pelos mais imbecis que a republica brasileira conseguiu reunir, é um governo bizarro que só existe por causa da midia vendida e corrupta desta terra sofrida.

  5. Prezada Lourdes
    Bom

    Prezada Lourdes

    Bom dia 

    Graças a miopia e omissão de Dilma, estamos passando por toda essa vergonha no Brasil.

    Como pensar em democracia com um retrocesso tão gigantesco !!!

    Valeu, o Gustavo lavou a égua !!!

    Abração….

     

    • Estou começando a achar que

      Estou começando a achar que ser Republicano não é uma boa.  Lula e Dilma que o digam. Eles são, e vejam o que está acontecendo. Essa é a verdade.

       

  6. As igrejas nao pagam um

    As igrejas nao pagam um centavo sequer de imposto. O dizimo chega em sua totalidade aos bolsos dos pastores. Ta na hora hora do govenro cobrar deles tambem.

    • Na verdade …

      Ele apenas se faz de pastor.

      Outro dia vi um vídeo dele, tem uma visão de criacionismo totalmente particular e herética.

      Só representa aqueles que apoiam e apoiarão o anticristo, aquele se faz de cristo, mas, não é.

      Na verdade ele não representa a nenhum cristão, pois, defende ações anticristãs.

      A conta uma hora vem..

  7. Enquete. …
    Se vc colocar estas 3 fotos num cartsz e for na praça central de qualquer lugar perguntar quem é, 9 em 10 dirá: -ISSO É UMA BICHONA!

  8. Tem coisas que não valem a pena

    Eu não consegui assistir 1 min deste vídeo. Me faz mal ver uma provocação tão baixa, tão desprovida de argumentos. Existe um fosso entre nós e este cara trabalha e se promove aprofundando mais ainda o ódio. É um semeador de ódio e divisão. Fico na dúvida do que é melhor: não respondê-lo (deixá-lo sepultado na própria merda) para não dar o ibope que ele quer ou responde-lo com serenidade e cortesia desconcertantes, para expor ainda mais o ridículo do que ele fala, sem alimentar a divisão que lele quer.

    • Tem coisas que não valem a pena

      Difícil decisão. Também sou inclinado a dar o desprezo, a ignorar esses tipos nauseabundos que estão emergindo do fosso ideológico mais retrógrado. Porém, também me questiono se ignorar e dar o desprezo poderia ter algum efeito desejável. Note, aparentemente essas figuras têm ocupado mais espaços, têm aparecido em número crescente, têm tomado a palavra para manipular os incautos, têm agredido e induzido a agressões um número crescente de seguidores. Creio que temos que tomar a palavra, o cenário, o espaço público para a defesa da pluralidade e da democracia, antes que bolsonaros, malafaias, felicianos, cunhas envenenem ainda mais com sua estupidez, arrogância e retrocesso o ambiente da pluralidade e do debate consciente respeitoso e responsável. E esse posicionamento não é contraditório. Não defendo o aniquilamento do discurso do outro, do contraditório Defendo, diferente deles, a luta contra o aniquilamento.

       

  9. E ……………….

    Não vou perder meu tempo comentando o que disse este imbecil do pastoreio de idiotas!!!

    Não merece minha atenção !!!!!!!!!!!!!!!!!

    O Brasil, merecia melhor sorte em ter estes imbecis que se arvoram neste governo ilegítimo em serem os donos da verdades que propalam, a fim de ganharem, ou melhor extorquirem seus fiés !!!!!

  10. Por que usar “interirno” para quem é golpista?

    É ministro GOLPISTA, USURPADOR, LADRÃO, SALAFRÁRIO, CALHORDA, SAFARDANA, SEVANDIJA, CANALHA, OPORTUNISTA, COVARDE. Qualquer coisa, menos “interino”.

    Em tempo: será que é possível colocar os links dos vídeos em todas as matérias? Para quem não tem conta no fakebook, não aparece nada no lugar do vídeo. Só um espaço em branco. Muito obrigado.

     

  11. Sobre o circo

    Prezado Gustavo, prezados responsáveis pelo GGN,

     

    Concordo plenamente com você e fico feliz que há resistência a este tipo de palavrório que beira o protofascismo, enfim a emergência de algo que estava recalcado nas verves reacionárias. Todavia tenho uma preocupação, que é o uso incorreto da palavra circo, aliás muito disseminado em nosso país. Muitas vezes, usamos a palavra circo para fazer referência à bagunça, a coisas negativas. Eu aprendi, graças à opção do meu filho, de se tornar artista e militante das artes circenses, ainda mais sobre esta profissão. Acho que todos deveríamos louvar a dedicação, o esforço, a criatividade e a honradez deste trabalhadores, que muitas vezes, andam pelo mundo, tentando trazer mensagens significativas para todos nós. O circo, arte milenar, exige muita disciplina, muita dedicação e uma maestria das artes do espetáculo que precisam ser reconhecidas e enaltecidas, assim como todas as artes, fundamentais para a cultura e para a civilidade, tão em falta em nosso mundo. Reforço que apoio e muito o que você disse e a crítica ao ideário reacionário.

     

    VIVA O CIRCO!

     

     

  12. Vagabundo.
    Arruma yum

    Vagabundo.

    Arruma yum emprego.

    Vai trabalhar, produzir alguma coisa.

    Os coxinhas sabem que você vive das tetas do estado???

  13. Esses pastores de aluguel

    Esses pastores de aluguel  deestam os artistas e intelectuais. Reverenciam os boçalnaros da vida.

    Agora, se falar em pagar impostos…..Vade retro, satanaz,  tá possuido !  Tem que ir pra uma sessão de descarrego !

        Poderosos ! 

  14. Marcu Felicianu é um PASBOCIL – Pastor Boçal e Imbecil

    Marcu Felicianu é um PASBOCIL – Pastor Boçal e Imbecil

    Faz parte da classe dos pentecossauros, que infestam a “assembleia geral de bandidos comandada” – de casa – “por um bandido”, como diz a imprensa internacional.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome