Seguidores de Feliciano confundem 50 anos do golpe de 64 com aniversário do pastor

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Seguidores do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) protagonizaram um episódio cômico nas redes sociais. Na noite de quinta (3), a página oficial do parlamentar no Facebook postou uma imagem com os dizeres “1964/2014 – 50 anos” e, imediatamente, usuários começaram a parabenizar Feliciano, achando que a mensagem é referente ao quinquagésimo aniversário do pastor.

A imagem, na verdade, trata-se de uma chamada para a o discurso que Feliciano proferiu no Congresso por conta dos 50 anos do golpe de 1964, no último 31 de março. O parlamentar nasceu em 12 de outubro de 1972, e tem, portanto, 41 anos.

Quem percebeu que se tratava de alusão ao golpe de 1964 tentou corrigir os demais seguidores com mensagens que refletem adesão à linha de pensamento do deputado, que a exemplo de outros parlamentares, classificou o 31 de março como uma vitória contra a “ameaça comunista”. “O povo ignorante, é 50 anos do contra golpe militar, graças a ele hoje não somos cuba (sic)”, comentou um seguidor de Feliciano.

No discurso divulgado na internet, Feliciano afirma que “alguns historiadores defendem que naquele momento se fazia necessária uma intervenção cívico militar com o fito de evitar que o poder viesse a ser conquistado por uma classe proletários patrocinado pela extinta União Soviética inaugurando por essas bandas uma ditadura comunista.” O racionício completo está disponível aqui
 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

42 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Maria Batalhão.

      O Leonidas é seguidor do Bolsonaro.

      Quanto ao AA, se for uma referência a André Araujo, ele é seguidor de Lord Chamberlain of the Household, o de 1920.

  1. Um bando de analfabetos,

    Um bando de analfabetos, ignorantes, néscios e beócios. Tudo sob a liderança desse pastor que incorpora todas as “virtudes” citadas dos seus seguidores. 

    1. “Um bando de analfabetos,

      “Um bando de analfabetos, ignorantes, néscios e beócios.”

      Obrigado por  nos dar tantos votos anti PT.

      Continue assim companheiro.

      Podia colocar assim na manchete vejam o que pensam os petistas sobre o povo…..

      1. Péraí…

        Tem razão.

        Analfabetos são os jornalistas da RedeTV.

        Que eu me lembre…

        Quem disse isso?

        Você é o que meu?

        Peéssedebista?

        Peéssebista?

        Redista?

        Democratista?

        O partido liberal não faz parte da base do governo petista?

        Que eu me lembre…

  2. seguidores do feliciano…

    e as idéias do (in)feliciano ???  dá até pena…

    um cara que nasceu em 1972, querendo falar do que não viveu e tampouco aprendeu.

    E o pior é que se tentou aprender, ou foi na fonte errada e não tem capacidade de estabelecer um contraponto, ou é de um preconceito e ignorancia que demonstram bem quem ele realmente é… e também dos seus “seguidores”.

    e aí o cara se diz pastor de “ovelhas de jezuiz” e deputado dos “invangélico” e quer ser senador, presidente, papa, deus – ohhh quanta boçalidade !

  3. Alienados e estúpidos até o

    Até a minha cachorra gargalhou quando comentei a notícia lá em casa.

    Alienados e estúpidos até o último fio de cabelo. 

  4.  “O parlamentar nasceu em 12

     “O parlamentar nasceu em 12 de outubro…”

    Em outubro de 1717, a imagem de NS. da Aparecida foi descoberta por pescadores no leito do rio Paraíba do Sul . Em 2017, esse fato fará 300 anos. Será que nessa data os seguidores de Feliciano vão confundi-la com os 45 anos do pastor? 

  5. Teve um dia que apareceram

    Teve um dia que apareceram alguns pinguins mortos na praia. Tinha algumas pessoas comentando sobre as correntes marinhas, tentando entender as causas do ocorrido. Nisso, uma mulher com aquele típico vestido comprido, que cobre os joelhos obcenos começou a gritar: “são as trombetas do senhor anunciando o fim do mundo”. Começou um discurso aos berros repetindo essa frase inúmeras vezes. As pessoas se olharam e foram saindo de fininho.

    Deve ser esse tipo de pessoas que seguem o Feliciano. Deus nos livre e guarde.

  6. Quem não tem cão …

    Já que Feliciano não conseguirá atrair seguidores mais inteligentes, é melhor incrementar a chapinha e o make up. Estão achando ele meio caído.

     

      1. Sem duvida, Gunter. Ao

        Sem duvida, Gunter. Ao contrário do que voce pensa, não estou aqui para fazer propaganda, não sou apoiador incondicional, e mesmo que esse cara apoie a Dilma no segundo turno, eu mantenho minha posição. O PT deveria ganhar a eleição sem isso.

        Continuarei crítico contra esse tipo de aliança. E não mudo o discurso um centímetro para ganhar um voto sequer de evangélicos. Se a Dilma depender de mim nessa área, já perdeu.

        Mas votarei sim no governo. Porque estou convencido que esse tipo de aliança foi provocado pela campanha pig/serrista em 2010. Mais uma que o pig aprontou para o PT. Ficar refém do Bispo Macedo

  7. Engraçado, esquerdista vive

    Engraçado, esquerdista vive comemorando que o povo não sabe o que foi o mensalão e fazem graça da falta de informação do povo no caso.

    Sabe por que esquerdista odeia quem tem alguma fé, pq religiões pregam conceitos e valores que são contrários aos interesses da ideologia marxista.

    O medo é que os cléricos digam o mesmo que no video abaixo.

    Crente votando em comunista: Essa não! 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=hZuaRABp80%5D

     

    1. Esse Malafaia é uma

      Esse Malafaia é uma figura!

      Só uma pergunta: que ideologia é essa do “MAX” que ele fala?!

      RSRSRSSRRSRSRSRSRS

    2. engraçado

      O Malafaia não é o representante dos evangélicos,ele não representa nem sequer a Assembleia de Deus,o fato dele e outros estarem na mídia secular não os torna automaticamente representantes de nada.

      Eu queria entender qual é o problema de ser de esquerda e religioso eu sou cristão calvinista e uso sim categorias marxistas para entender o real e sou membro de um partido de esquerda,até hoje eu não vi uma explicação convincente por parte de conservadores do motivo que religiosos deveriam evitar apoiar politicamente e usar categorias teoricas de pensadores ateus ou não religiosos.Como você se apresenta como alguém muito culto na tradição do cristianismo ocidental e na tradição de pensamento liberal,talvez você queira me abrir os olhos para os meus terríveis erros.

        1. sério?

          Não sendo católico romano não preciso de um superior ou que uma instituição me diga o que pensar.Como protestante só aceito guiar minha vida pelos valores da palavra de Deus e minha consciência,nenhuma instituição ou tradição pode se sobrepor à minha conscência e ao meu entendimento do que são os valores evangélicos,se você não me der motivos baseados em boa hermeneutica bíblica e motivos teológicos sólidos para que eu rejeite de antemão toda a produção cultural,seja artistica,filosofica,política etc feita por não cristãos,sinto muito mas não vou poder te levar à sério.

          Você entende de teologia?entende o pensamento agostiniano e como este é importante para o movimento de reforma eclesisatica do século XVI?Sabe eu acredito que não,eu acredito que você usa religião como escudo mas realmente não entende e crê no cristianismo,acredito que a tara que vocês conservadores tem pela tradição que é entendida de modo errado como sendo apenas o pensamento feito pelo concílio Vaticano I é uma maneira desesperada de encontrar algo sólido algo imutavél num mudo que muda rapidamente e se torna mais diverso em termos de crenças e posições morais,como não conseguem compreender e aceitar esse fluxo de mudanças dessesperados vão bater na porta dos católicos tradicionalistas e anti-ecumênicos na tentativa de encontrar uma verdade fixa que lhes dê um pequeno rumo.

          Mas no fundo não são cristãos de verdade,não acreditam na queda ,na encarnação,na morte e ressurreição não acreditam na redenção da humanidade e do cosmos não creem na Parusia,usam a religião de maneira política pois veem na parte tradicionalista do catolicismo uma base social para o conservadirsmo político de vocês,mas no fundo não se importam com o mistério não se importam com os credos e confissões de fé,no fundo é um teatro.

          1. Eu coloquei o primeiro de

            Eu coloquei o primeiro de seis videos que dão mais de 5 horas de conteudo, as 16:13 vc respondeu sobre o video em 16:34 sendo que só primeiro video tem quase 60 min preciso continuar ou isso já basta.

        2. Algumas excrescências do

          Algumas excrescências do padre. Pelo discurso dele no paraíso não tem governo, ou seja Deus não governa no paraíso.

          Depois ele diz que  Marx é o secretário de Higgs, com a tese que do mal sairia algo bom. Interpretando por tanto que o status quo do domínio do trabalhador (proletariado ) é o bem é que não foi Reagan e o papa Jaoa Paulo (não que eu creia neles),que derrubaram o muro de Berlim e sim Gorobashovis. Aí eu parei e fui ver futebol…..

      1. Não te ensinaram direito,

        Não te ensinaram direito, comunista comia criancinha não no sentido distorcido da palavra, mas a literal , familias vivendo na China trocavam “filhos”.

  8. Falta de notícias

    Será que não há notícias importantes à serem dadas? Noticiar equívoco de seguidores de deputado pastor? Ou é falta de notícias ou perseguição, ainda não sei qual das duas opções motivaram esta noticia.

  9. Só Jesus na causa!

    Virge Mãe, estes são os eleitores do sujeito, só entenderam os 50 anos. Se o Feliciano nasceu em 72, deve ter 42 anos, seus eleitores devem estar achando o aproveitador dessas almas bem acabadinho. É disso que certos pastores gostam, é só dizer: Votem em fulano. E eles vão lá e votam, encabrestadinhos, nem pensam.

  10. Infeciano só estava testando

    Infeciano só estava testando a capacidade de raciocínio de seu rebanho.  Da próxima vez ele fará um teste com duas notas de  real, sendo uma nota de dez reais, e a outra nota de cem reais, e dirá para seus religiosos seguidores que a partir daquele momento o salvador jesuis só aceitará doações de dez reais e mostrará a nota de cem reais.

  11. É assim que funciona a cabeça

    É assim que funciona a cabeça do Feliciano… ele procura um ou outro artigo, antigo ou irrelevante, e diz que tem aval da comunidade científica…

  12. e qual a maior desgraça? é

    e qual a maior desgraça? é que o congresso está cheio de “evangélicos” (seja lá o que for isso) numa clara desproporção à população geral. e daí? são o atraso e são os que ajudam a decidir os destinos da sociedade pois são as leis aprovadas ou não aprovadas por também esta parcela ligada ao obscurantismo que nos guiam. mais? são, “na enunciação”, o oposto do que dizem ser, no geral.

    crescem como geração espontânea e não há qualquer prefeito/vereador capaz/digno de fazer freio, por ignorância ou motivos escusos. perturbam o silencio com suas seitas/cultos barulhentos, invadem a privacidade e, se ordenados pelos pastores (pastores? só rindo) vão atacar em novas cruzadas os que não querem crer nas suas mentiras. numa palavra, deus nos livre, desgraça!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador