Próxima novela da Globo terá dois casais gays

Jornal GGN – A próxima novela das nove da Globo, que estreia em 16 de março, terá dois casais gays. Fernanda Montenegro e Nathália Timberg serão Tereza e Estela. Marcos Pasquim e Marcello Melo Jr viverão Carlos e Ivan. A emissora parece cada vez mais disposta a abordar a homossexualidade em suas tramas.

Enviado por Gunter Zibell

Dois casais gays prometem mexer com os noveleiros da Globo

Da Sala de TV

Os telespectadores incomodados com a frequência de personagens gays nas novelas da Globo serão desafiados a praticar a tolerância.

Babilônia, que sucede Império a partir de 16 de março, terá dois casais homossexuais com potencial de roubar a cena e provocar polêmica.

As personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg — Tereza e Estela — já ganharam amplo destaque na mídia nos últimos meses.

Na trama, as duas vivem juntas há muitos anos e criam Rafael (Chay Suede), neto de Estela, como se fosse filho de ambas.

O script prevê vários beijos na boca, mas discretos. De acordo com o diretor Dennis Carvalho, a intenção não é chocar o público nem levantar a bandeira do arco-íris.

Será a primeira vez, em 50 anos de teledramaturgia da Globo, que um casal de lésbicas da terceira idade será retratado de maneira tão explícita no vídeo.

Fernanda e Nathália, ambas com 85 anos, são vistas atualmente na reprise de O Dono do Mundo (1991), no canal Viva. Elas vivem as inimigas Olga (uma cafetina de luxo) e Constância (uma socialite decadente).

Outro casal gay de Babilônia que começa a gerar manchetes antes mesmo da estreia do folhetim é formado por Carlos Alberto e Ivan.

O galã Marcos Pasquim foi escalado para viver Carlos. Conhecido por interpretar mulherengos descamisados, o ator agora será um homossexual enrustido, que faz de tudo para esconder sua intimidade.

O namorado dele, Ivan, papel de Marcello Melo Jr. (também identificado até aqui com personagens héteros), não esconde de ninguém ser gay.

Entre os dois haverá esse conflito entre se expor publicamente ou manter a sexualidade (e o relacionamento) no armário.

Carlos terá que lidar com uma questão a mais: o filho homofóbico, Fred (Filipe Monteiro). Entre as vítimas dos ataques de intolerância do rapaz está Rafael, criado por Tereza e Estela.

Esse núcleo de Babilônia lembra o embate familiar vivido em Império pelo bissexual Claudio (José Mayer) e seu filho antigay Enrico (Joaquim Lopez), que se revolta após descobrir a relação do pai com o jovem Leonardo (Klebber Toledo).

Tereza, Estela, Carlos e Ivan não serão os únicos gays de Babilônia. Os autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga criaram outros personagens homossexuais que serão revelados aos poucos.

A última trama de Braga na faixa das 21h, Insensato Coração, de 2011, teve um recorde de seis personagens gays.

Redação

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Vixe, André!
      Pensei o

      Vixe, André!

      Pensei o mesmo.

      Mas é bom que a Globo se contenha nesse caminho e preste atenção no dito popular: “um é pouco, dois é bom, três é demais”. No conjunto, já passou desse ponto.

    2. André,permita a observação
      A

      André,permita a observação

      A Globo já fez novela com 7 gays(a novela foi escrita por um gay)Casualmente,naquela novela os personagens eram jovens,bonitos,honestos,bons filhos,seres quase angelicais.Os heteros da novela eram trapaceiros,bandidos etc

      Caramba,isso já encheu o saco.Será que dá tanta audiencia ?

  1. Li não lembro onde e nem sei

    Li não lembro onde e nem sei se verdadeiro é que:

    Pesquisa na Inglaterra mostrou que, quanto maior a exposição homossexual na mídia, pessoas hétero buscam se dessemelhar deste comportamento, sendo que nos jovens HÁVERIA UM AUMENTO DA AGRESSIVIDADE!

     

  2. A queda da Babilônia !!!!

    A queda da Babilônia !!!! Imoral e indecente. Sei que o comentário nao será publicado pois não segue o modismo.

  3. Quando a Globo vai começar a

    Quando a Globo vai começar a colocar famílias com dois homens e duas muheres, ou com um casal gay e um casal hetero nas novelas e suruba no BBB?

    Se é para apelar?

  4. A audiência das novelas está

    A audiência das novelas está desabando. A inclusão dos casais gays deve ter como um dos principais objetivos aumentar o interêsse do público. Mas acho que não vai funcionar, a maior parte da população já se acostumou com a diversidade na vida real.

  5. As audiências cadentes e as apelações crescentes

    Em visitas a trabalho que fiz à CGP (vulgo Projac) há uns 15 anos, o pessoal não artístico brincava que havia, há tempos, um “bichâmetro” na empresa, e que ele já estava entre 70% e 80%.

    No início talvez “chocasse” alguns, mas hoje nem tapa-sexo caído na avenida chega a agitar a galera. A Globo desgasta qualquer coisa em que se mete (ex: futebol, escolas de samba, etc.), tornando tudo uma chatice só.

    Nada contra o homossexualismo, mas quantos outros milhares de temas podem (e devem) ser explorados com a busca da audiência?  

    Este tornou-se mais um recorrente chato na TV do Faustão, Ana Maria Braga, Luciano Huck, Galvão Machado e seus filhotes e os concorrentes Ratinho, CQC, Pânico, horários religiosos…

    Acreditem: nem TV aberta nem a cabo tenho mais. Cansei de cobranças indevidas e cancelei tudo. Baixo centenas de documentários e filmes (sim, sobrou uma fibra ótica a 115 Mbps) e os vejo quando quero, onde quero. Raramente na propria TV restante, cada vez menos utilizada. 

    Aliás, acrescento que também não tenho telefone fixo.

    Desculpem, o relevante assunto era novela da Globo com 2 casais gays.

    Que pena que vou continuar não assistindo!

     

  6. Preconceito

    Todos querem uma sociedade sem preconceito, mas quem está disposto a educar o seu filho desta forma?

    Casais homosexuais podem surgir em séries e filmes estrangeiros, em tv aberta não pode?

     

    A tv aberta só pode aparecer o que é politicamente correta? Politicamente correto aos olhos de quem? Da turma de evangélhicos?

     

    Não sou defensor da globo e muito menos consumidor de suas novelas. Só o fato deste anúncio de casal gay em novelas já é suficiente para sucitar debates e ajudar a quebrar preconceitos.

     

    Os gays estão entrando na tv pelos interesses comerciais e não por que a globo resolveu levantar a bandeira de seus direitos. 

    Abaixo coloco o link do video sobre o orgulho de ser heterosexual:

     

    https://www.youtube.com/watch?v=JO9bTgpxKsU

     

    1. O abandono do Escola sem Homofobia

      foi uma decisão do governo, de Dilma e do Ministro da Educação de então, Haddad.

      Não houve participação de oposição nesse processo (e, na época, Feliciano era de partido governista, como Bolsonaro ainda é.)

      O kit foi inspirado (com o mérito de ser bem aumentado) em projeto da Secretaria Estadual de Educação – SP. Inclusive a mesma ong que produz videos foi contratada.

      A revista Nova Escola (do grupo Abril), em sua edição de abril/2011, elogiou o projeto.

      E não conheço nenhuma posição das organizações Globo (ou de seus jornalistas e artistas) em contrário a direitos LGBT.

      A novela Malhação, por exemplo, direcionada para adolescentes, aborda questões LGBTs nas suas três últimas temporadas. O programa da Fátima Bernardes, horário matutino, fala muito do assunto e sempre de modo propositivo.

      O PLC 122/06 foi boicotado pelo PSDB, mas também por 8 dos 12 senadores do PT e pela quase totalidade do PMDB (que na época também era governista.)

      Então não há anti-petismo nenhum na estória. Políticos e ministros do PT não fazem ações ou discurso em apoio a direitos LGBT por um motivo muito simples:

      Não querem.

       

      1. Gunter,
        Pertencer a partido

        Gunter,

        Pertencer a partido governista não significa NADA se o filiado é ferrenho inimigo ( e coloca ferrenho nisso) do governo. Essa argumentação é vazia de sentido. 

        A ideologia das Organização Globo é apenas $$$$$. Ela sabe que o público gay além de formador de opinião tem em média uma renda mais alta, portanto um potencial consumidor. 

        Não defendi, nem estou defendo políticos do PT. 

        Se formos no fiar apenas por esse teu comentário, se ele concentrasse toda a tua opinião acerca de quem é ou não apoiador da causa gay, ficaria mais ou menos assim: todo mundo defensor do causa LGBT, à exceção do PT.

        O irônico disso tudo é que o PT  e os petistas apanham feito galinha para largar o choco por conta de serem apoiadores dos LGBTs. E o que é a mais pura verdade. Agora pesquise/observe os anti-petistas, reacionários, conservadores de uma maneira em geral. 

         

        1. Não é argumentação vazia de sentido não…

          À medida em que as pessoas (partidários do governismo) defendem os antagonistas (partidos fisiológicos) nos dias em que eles dão apoio político, né?

          Dessa contradição nunca participei.

          Não falei isso de todo mundo menos PT. PMDB e fisiológicos (PP/PSC/PR/PRB/PSD) são tão ruins quanto.

          Alguma vez os elogiei?

          Rede Record e outras emissoras também são fraquinhas. Alguma vez as elogiei?

          Então sem reducionismos. No assunto o PT não é menos pior que seu principal antagonista, o PSDB.

          E a mídia autodeclaradamente progressista não é menos pior que a Globo. 

          Não digo Veja porque no assunto se aliam: o artigo homofóbico de J R Guzzo em nov./2012 defendeu justamente as posições do governo!

          o PT apanha porque faz discurso contraditório.

          Se não quiser apanhar, simples: não faça discurso contraditório.

          E ainda tem LGBTs que apoiam o PT. Mas acredito que seja por ainda acreditarem em “progressismo”, “esquerda”, etc.

          Eu acho tudo isso mera propaganda.

          http://www.jornalggn.com.br/blog/gunter-zibell-pro-rede/porque-eu-nao-sou-progressista

          (isso de público gay ter renda mais alta é bobagem. Porque teria com o tanto de preconceito que existe? O que ocorre é que gays pobres se escondem de tão discriminados que são, têm medo de perder o emprego, de serem ameaçados na vizinhança, etc.)

           

      2. Apaguei o comentário que

        Apaguei o comentário que gerou esse contraditório do Gunter Zibell. Devia tê-lo feito antes, mas não me toquei no momento acerca do seu viés de deboche, o que efetivamente não era a minha intenção. Muitas vezes levamos na brincadeira temas ou situações que não carecem dessa abordagem. 

        Respeito a todos os meus semelhantes independentemente de qualquer coisa. 

        Peço desculpas se por ventura feri suscetibilidades. 

  7. Eu vi cinco casais gays na

    Eu vi cinco casais gays na rua hoje. E ontem inúmeros. Antes de ontem vi um bocado. Antes de antes de ontem vi mais um tanto. Todo dia eu vejo, casais gays e héteros nas ruas. Enfim, que post bobo esse sô.

  8. A propósito como anda a cura gay em massa do horário nobre ?

    hein noveleiros ? não se escondam, dizem que o pastor tucano da cura gay entrou lá e promoveu arrebatamento em  massa das “almas perdidas”, o personagem do Zé Mayer curou-se mesmo ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador