São Paulo recebe Festival do Refugiado

Jornal GGN – Neste domingo (19), durante o Festival do Dia Internacional do Refugiado, realizado em São Paulo, será lançada uma articulação inédita dos coletivos de imigrantes da cidade: a Frente Independente de Refugiados e Imigrantes (Firi). O objetivo é conquistar direitos políticos, de forma a se inserir verdadeiramente na sociedade brasileira.

A intenção é criar uma forma legítima de representação direta. “A Frente será a voz dos refugiados para que dessa forma possam falar por si mesmos. Há muito tempo, Estado, ONG’s, Academia e Igrejas são mediadoras da voz dos migrantes no Brasil, mas nem sempre uma ação de solidariedade deixa de ser uma ação de tutela e de silenciamento”, dizem os organizadores em nota.

“A Frente se propõe a ser uma plataforma de diálogo, que procura agregar objetivos e lutas de cada movimento e comunidade. A ação sempre baseada na autorepresentação, com o protagonismo das diferentes nacionalidades em uma unidade de luta, tendo respeitadas suas especificidades culturais e sociais”.

O evento acontece na Rua Álvaro de Carvalho, em frente ao número 190. Músicos brasileiros, haitianos, congoleses, angolanos e colombianos animarão a festa. Entre eles, BNegão, Surprise69, Yannick Dellas, Os escolhidos, La Vaina e Mariama Camara.

Além disso, o festival conta com atrações gastronômicas, artesanatos, oficinas e performances artísticas diversas.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador