Banco Central: atividade econômica caiu 0,51% em maio

reais_marcos_santos_usp_imagens_5.jpg
 
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
 
Jornal GGN – Divulgado nesta sexta-feira (14), o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado mostra uma queda de 0,51% na atividade econômica em maio na comparação com abril. 
 
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve aumento de 1,4%, na série sem ajuste e de 0,04% com ajuste. Nos 12 meses encerrados em maio, o recuo foi de 2,23%, e, no ano, de 0,05%, nos dados sem ajuste.
 
O IBC-Br avalia a atividade da economia com informações da indústria, comércio e serviços e volume de impostos, e ajuda o Banco Central a tomar decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic. 

 
O resultado de maio frustrou analistas do mercado, que esperavam um crescimento entre 0,3% e 0,5% na atividade econômica. A queda vem depois de alta de 0,15% no mês anterior. Em março, o índice recuou 0,46% após subir 1,35% em fevereiro, nos dados com ajuste sazonal. 
 
Assine
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vai frustrar muito mais
    O desemprego vai aumentar muito com essas reformas e com isso muitos empresários vão quebrar fazendo com que o mercado tenha péssimo rendimento.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador