Debate em São Paulo aborda o Censo do IBGE e o Brasil, no dia 4

A conversa é sobre a importância da realização do Censo, os prejuízos para a sociedade brasileira com tal ação de Bolsonaro e os caminhos para mobilizar e pautar a opinião pública. Evento é na sede do Barão de Itararé, em São Paulo.

Jornal GGN – Como parte da campanha Todos pelo Censo 2020, terá lugar no Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, o debate Intitulado ‘Censo do IBGE e o Brasil no Escuro’. O debate acontece nesta quinta-feira, 4 de julho, a partir das 19h e com transmissão ao vivo pelo Facebook. O Barão fica na Rua Rego Freitas, 454 – 8º andar, em São Paulo.

A conversa gira em torno da importância da realização do Censo, os prejuízos para a sociedade brasileira com tal ação de Bolsonaro e os caminhos para mobilizar e pautar a opinião pública.

Participam do evento Luanda Botelho, coordenadora dos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Raquel Rolnik, urbanista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP; Luiz Gonzaga Belluzzo, economista e membro do conselho da revista CartaCapital; e Luis Nassif, jornalista e editor do Jornal GGN.

O movimento Todos pelo Censo 2020 foi organizado por funcionário do IBGE com apoio da Associação Brasileira de Estudos Populacionais. Foi formado como resposta ao governo Bolsonaro que previu a redução do orçamento para o Censo 2020 em 25%. O governo voltou atrás e reviu o corte, que dos 87% previstos ficou em 22%.

Saiba mais sobre a campanha Todos pelo Censo 2020:

Facebook: https://www.facebook.com/pg/EmDefesaDoCenso/

Twitter: https://twitter.com/todospelocenso

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador