Indústria está mais confiante em dezembro

Jornal GGN – A indústria está mais confiante em dezembro. Segundo informado pela Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) atingiu o maior patamar desde junho passado ao passar de 99 pontos em novembro para 100,1 pontos em dezembro. Entretanto continua abaixo da média histórica pelo sétimo mês consecutivo.

O resultado indica melhora no ambiente de negócios no último trimestre de 2013. Principalmente porque o Índice de Expectativas subiu de 98,1 pontos de novembro para 100,3 pontos de dezembro. Já o Índice da Situação Atual (ISA) que trata da percepção da indústria ficou estável em 100 pontos.

A melhora na percepção teve boa dose da influência do nível de estoques que diminuiu em dezembro. O número de empresas com estoques excessivos caiu de 8,4% para 7,2% e a proporção de empresas com estoques insuficientes subiu de 1,6% para 1,9%.

Já o item que mais influenciou na melhora das expectativas da indústria foi o emprego previsto que subiu 3,1% em dezembro para 110,4 pontos, registrando o maior nível desde maio. Agora o número de empresas que espera ampliação no total de pessoal ocupado nos próximos três meses subiu de 20,6% para 22,2% e a parcela que espera redução foi de 13,5% para 11,8%.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador