Inflação recua em São Paulo

Jornal GGN – O IPC medido pela Fipe na cidade de São Paulo teve um recuo de 0,03% na terceira prévia de agosto. Três dos sete grupos pesquisados apresentaram recuos no índice de inflação: habitação (de -0,37% para -0,53%), vestuário (de -0,67% para -0,35%) e transportes (de -0,08% para -0,07%).

Da Agência Brasil

Inflação medida pela Fipe cai em São Paulo

Por Marli Moreira

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na cidade de São Paulo, recuou em 0,03% na terceira prévia de agosto. Na última apuração, a taxa tinha apresentado alta de 0,05% ante aumento de 0,24% na primeira prévia do mês.

Três dos sete grupos pesquisados apresentaram recuos, com destaque para habitação (de -0,37% para -0,53%), vestuário (de -0,67% para -0,35%) e transportes (de -0,08% para -0,07%).

Além dessas reduções, houve desaceleração em três classes de despesas: despesas pessoais (de 0,41% para 0,12%) ; educação (de 0,54% para 0,06%) e saúde (de 1,81% para 1,21%. Já no grupo alimentação, os preços subiram em média 0,31%, ante alta de 0,17%.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A inflação recua em proporção

    A inflação recua em proporção inversa ao aumento do desemprego e crescimento de 90% no numero de empresas que pedem recuperação judicial. Quanto estiverem todos mortos a inflação cai a zero, a comemoração será no cemiterio.

  2. inflação….

    Cuidado crianças, o “bicho-papão irá pegar vocês!!!” Como é fácil manter a “ordem” na Terra da Inocência. Inflação do que? De demanda. Num país que a média salarial é de R$1.500,00 ou pouco mais de US$ 500,00, como você consegue gastar e comprar cima de suas receitas?Qual inflação descontrolada, este fluxo de dinheiro controlado, pode gerar? Enquanto isto, hoje na imprensa, enquanto acusamos tomates e feijões pela inflação, com aumentos sazonais, que os fizeram ultrapassar dos seus 4 ou 5 reais habituais para 10 oiu 15 reais por uns dois meses, para depois retornar a seus preços famélicos, somos informados que automóveis nacionais, popularmente conhecidos como carroças, tiveram aumentps de mais de 45% em 4 anos. Devido à crise financeira qu abala o país, provavelmente. Já não bastava estes produtos de baixa ualidade serem os mais caros do mundo, ainda se valorizam em dólares dos seus estratosféricos 10 mil dólares para mais de 15 mil dólares. è a crise. É a inflação. Ou somos apenas nós brasileiros?! 

  3. Ao organizar ideias para

    Ao organizar ideias para tentar projetar como caminha os preços, é importante repensar cuidadosamente que o método de indices e prévias inflacionárias, um após o outro, guiam uma parte demonstrada para incorporar o próximo nível de geração das conclusões fáceis e prematuras, com a liderança dos dados sobre as mercadorias.

    Cada apuração de preços é incompleta devido ás várias áreas vocacionadas e suas sazonalidades, mas, na maioria das vezes é um ensino para dar explicações aos eventos predatórios da especulação, em que as pesquisas são um processo longo e destrutivo da estabilidade; inclusive causando desequilíbrio entre os trabalhadores e os produtos, cujos preços correm para frente dos salários.

    Os índices de inflação, portanto, mantém mentes cativas, de como localizar seus princípios, começando por reproduzir pequenas inflações para o desequilibrio restante.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador