IPC-Fipe desacelera alta a 0,04% em junho

Jornal GGN – O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo desacelerou e encerrou junho com variação positiva de 0,04% – bem diferente da alta de 0,25% registrada no mês anterior. O destaque, no entanto, é uma surpresa para o bolso: a deflação dos preços de Alimentação, de acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgados nesta quarta-feira (02).
 
Segundo o estudo, o grupo Alimentação teve em junho peso de -0,0847 ponto percentual com queda de 0,37%, depois de um avanço de 0,73% em maio. Já os preços de Habitação registraram alta de 0,28% no mês passado, com peso de 0,0878 ponto percentual.
 
No Relatório Trimestral de Inflação divulgado na semana passada, o Banco Central elevou a estimativa para o IPCA este ano a 6,4% – a previsão anterior não ultrapassava os 6,1%. A projeção fica praticamente no teto da meta do governo, de 4,5%, com margem de 2 pontos percentuais para mais ou menos. A divulgação do IPC-Fipe referente à primeira quadrissemana de julho ocorrerá em 11 de julho.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador