Movimento do comércio tem queda de 5,1% em doze meses

 
Jornal GGN – Dados da Boa Vista SCPC (Serviço Cental de Proteção ao Crédito) revelam que o Movimento do Comércio teve queda de 5,1% no acumulado de doze meses, entre agosto de 2015 até julho de 2016 em relação aos 12 meses anteriores. O mês de julho caiu 1,5% em comparação a junho, e queda de 1,7% ante o mesmo mês de 2015, um acumulado de 4,9% da retração.
 
O SCPC pontua que as quedas dos dois últimos meses foram mais suaves do que as anteriores, ainda mais levando em consideração que as dificuldades do cenário econômico ainda persistem, como juros altos e aumento do desemprego e da inflação. É esperado que, caso a melhora econômica projetada pelo mercado se confirme, a recuperação das vendas no comércio tenha um nível positivo a partir do primeiro trimestre do ano que vem. 

 
Em julho, o setor de Móveis e Eletrodomésticos caiu 2,8% em relação ao mês anterior, com uma variação de -6,9% no acumulado de 12 meses. O setor de Tecidos, Vestuários e Calçados sofreu diminuição de 2,6% no mês, com queda de 7,7% na variação acumulada de 12 meses. Já a categoria de Combustíveis e Lubrificantes teve aumento de 0,5% em julho, com redução de 4,8%.

 

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Devagar e seguramente,

    Devagar e seguramente, voltaremos a ser um país menor e mais atormentado do que o México. Esse é o objetivo supremo do Golpe.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador