OCDE revela estabilidade no ritmo de crescimento da economia mundial

Jornal GGN – A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou nesta terça-feira (8) novos índices de ímpeto de crescimento em alguns países do mundo.

Segundo o relatório, haverá desaceleração ou estabilidade no crescimento de economias emergentes e crescimento estável em importantes nações em desenvolvimento, com exceção da Índia.

A perspectiva da maioria das economias desenvolvidas é estável e está melhorando nos Estados Unidos, por exemplo. O ímpeto de crescimento ficou em 100,6, acima da média de longo prazo e terceiro mês consecutivo de melhora. Já a economia da Grã-Bretanha ficou em 101,13, também acima da média de longo prazo e quarto mês consecutivo de melhora.

A organização informou também que o indicador que abrange 33 países-membros ficou inalterado pelo sexto mês consecutivo, a 100,6, acima da média de longo prazo de 100. Formulado para apontar pontos de virada no ciclo econômico, o índice sinalizou ímpeto econômico estável na OCDE como um todo.
 
O ímpeto de crescimento da Itália melhora, a 101,74, enquanto a leitura para a França ficou estável em 100,33, com leve melhora ante o mês anterior. A segunda maior economia da Europa anunciou hoje, inclusive, um crescimento modesto de 0,2% no primeiro trimestre deste ano.

Acima da média, mas em queda,ficou o Japão, com leitura de 100,40, possivelmente devido ao aumento não recorrente de impostos. Na Alemanha, a leitura foi de 100,48, quinto mês consecutivo de declínio – o país acusou problemas em sua balança comercial, segundo o Escritório de Estatísticas local.
 
Já na China, as perspectivas melhoraram, a 99,25, ante 99,10 no mês anterior, enquanto a Índia mostrou sinais incertos de ímpeto mais forte, com leitura de 98,22.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador