Pesquisa mostra queda de popularidade do governo Dilma

Jornal GGN – Entre 9 e 12 de julho, durante as manifestações no país, o Ibope Inteligência realizou pesquisa encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) para verificar a aprovação do governo Dilma Roussef. O resultado mostra que apenas 31% das pessoas entrevistadas consideram o governo como bom ou ótimo.

Em junho, pesquisa similar mostrava que este percentual era de 71%. As causas apontadas para a queda da popularidade da presidente foram a inflação e os protestos populares. Entre as áreas de atuação com piores avaliações estão saúde, segurança pública e educação.

A pesquisa também mostra que 49% dos entrevistados desaprovam a forma de governo da presidente, enquanto o percentual de quem confia nela é de 45%, uma queda de 22 pontos em relação a junho, quando o percentual era de 67%.

A região de maior popularidade do governo é a Nordeste onde 43% da população considera o governo entre ótimo e bom. Já a menor popularidade é na Região Sudeste, onde é de 24%.

Lula x Dilma

Em comparação feita entre os governos Lula e Dilma, 46% consideram o governo Dilma pior do que o de Lula, enquanto apenas 10% consideram o governo Dilma melhor do que o de Lula.

Áreas de atuação

Com relação às áreas de atuação do governo federal, os piores percentuais são: saúde (71%), segurança pública (40%) e educação (37%). As áreas com melhor desempenho são: habitação e moradia (28%), fome e miséria (23%) e capacitação profissional (22%).

Para a pesquisa, o Ibope realizou 2.002 entrevistas. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Com informações do CNI

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador